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Universidade Buscapé

A Universidade Buscapé Company é o braço de capacitação em ensino do Buscapé Company, que conta com marcas inovadoras na web como Buscapé, Ebit, Save Me, entre tantos outros. Oferece cursos para lojistas virtuais, empreendedores e profissionais de e-commerce sobre comércio eletrônico, marketing digital e empreendedorismo, com o objetivo de capacitar esse mercado para seu crescimento no varejo online.


Entre os objetivos com o Inbound Marketing estavam vender mais cursos online e aumentar a visibilidade de marca como referência em

e-commerce.


O resultado já foi notado em poucos meses: 

  • A campanha alcançou milhares de visitantes e gerou centenas de leads, com uma excelente taxa de conversão de 61%. 
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Desafios

Quando a Universidade Buscapé Company procurou a Agência Inbound, já trabalhava com algumas ações de inbound marketing, como conteúdos para o blog, com o intuito de aumentar o tráfego via busca orgânica.

 

No entanto, eles estavam tentando "vender" os cursos da Universidade Buscapé Company diretamente dentro do blog. “Mostrei que essa é uma ferramenta educativa e não para vender. O blog deve ser usado para gerar leads e não para gerar receita”, explica Andre Jensen, CEO da Agência Inbound.

Solução

Foi sugerida a criação de conteúdo para gerar mais leads para seus cursos online e presenciais. A Agência Inbound criou uma peça avançada para ofertar, um call-to-action (CTA) e uma landing page para que pudessem verificar realmente o que uma estratégia bem construída de Inbound Marketing é capaz de conseguir quando oferece conteúdo informativo, de qualidade e relevante para seus clientes ideais.

 

Com isso, foi criado o Checklist "Como abrir uma loja virtual”, que era perfeito para atrair o profissional que pode se interessar pelos cursos oferecidos. Os interessados no Checklist precisavam preencher um formulário, no qual disponibilizavam informações e dados de contato, que podem agora ser usadas pela Universidade Buscapé Company em futuras campanhas de e-mail marketing e nutrição de leads para os cursos.

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Resultados

Em poucos meses, o Checklist “Como abrir uma loja virtual” alcançou milhares de visitas na landing page e centenas de leads, que levaram a excelente taxa de conversão de 61%. 

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