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Tera Ambiental

A Tera Ambiental atua em um ramo bem especializado: a empresa realiza o tratamento biológico de efluentes e compostagem de resíduos orgânicos, atendendo clientes de setores variados. Entre os objetivos destacavam-se a construção da credibilidade da marca, maior visibilidade no mercado e o aumento das oportunidades de vendas.


Veja alguns números de sucesso:

  • Aumento de 8,5x o número de visitas no site em um ano;
  • Mais de 2.000 leads conquistados no mesmo período;
  • Conta com um ROI de Marketing de mais de 600%;
  • Em 2016, atingiu 1.000.000 de visitas únicas no blog - sem investimento em mídia paga.
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Desafios

Por ser uma nova marca em um mercado segmentado, a Tera Ambiental buscou divulgar de forma assertiva sua essência (razão de existir), reforçando a seriedade e comprometimento na busca por soluções inovadoras e sustentáveis, além de educar o mercado que está inserida, que é carente de informação. A busca por novos negócios e credibilidade no mercado eram pontos centrais.

Solução

A Agência Inbound propôs diversas estratégias digitais para atração de visitas, conversões e nutrição de leads, utilizando seu site como fonte rica de conteúdo, principalmente seu blog, oferecendo materiais avançados como e-books e white papers.

Em um ano, além do conteúdo do blog, foram criados alguns materiais como: o "Guia para emissão de CADRI", "Guia de Gestão de Resíduos", "Guia de Terminologia Ambiental",

"Guia de Caracterização e Classificação de Resíduos" e o White paper "Compostagem ou Aterro Sanitário: Qual é sua opção?". Com isso, foi possível converter visitantes

em leads por meio de landing pages.

O próximo passo foi trabalhar a nutrição de leads com e-mails marketing gerados a partir de workflows. Além disso, todo o conteúdo do blog também alimentou as redes sociais, com links direcionados para o site, gerando repercurssões positivas à marca.

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Resultados

Os resultados foram animadores. Com os guias e white papers criados, foram conquistados 2.202 leads em um ano. “Conseguimos em um ano praticamente os mesmos resultados da nossa maior referência desse mercado.”, conta Robert Atademo, Coordenador de Marketing da Tera Ambiental.

Os números refletem essas conquistas: enquanto em novembro de 2012 o novo site foi acessado 153 vezes, em maio de 2013, o número de visitas subiu para 4.963 e, um ano depois, em novembro de 2013, o site recebeu 13.112 visitantes, sendo que 70% desses acessos chegaram por busca orgânica. 

Os principais resultados foram alcançados com a divulgação dos conteúdos educativos. Consequentemente, a credibilidade da marca foi conquistada e, atualmente, o site da empresa é referência para empresas e profissionais que buscam informações sobre esse segmento. “Sempre recebemos feedbacks de que o site e o blog são ótimos”, completa Robert Atademo.

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