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Quantos e-mails devo enviar para um lead antes de desistir?

18/set/2015
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Recebemos essa pergunta com bastante frequência, mas sempre a respondo com outra pergunta.

“Por que você está enviando vários e-mails para esse lead ao invés de ligar!?” 

Se você já tem um lead quente e qualificado, que baixou alguma peça educacional do meio ou fundo do funil e está ativamente visitando as suas páginas de serviço ou preços, por que você vai forçar a pessoa a fazer o SEU trabalho? Responder seu e-mail para algo que é seu objetivo?

É um approach meio preguiçoso e não é a melhor opção para vender mais.

Além disso, esses leads prontos via inbound marketing têm algumas características interessantes para entender:

1) Eles “esfriam” rapidamente, ou seja, eles têm muita coisa a fazer. Mal lê seus e-mails. Têm muitas responsabilidades. Se você não entrar em contato rapidamente, você corre o risco deles nem lembrarem de você, ou pior, ser substituído por outros concorrentes ou prioridades.

2) Esses leads quentes precisam resolver a questão ou problema que têm com urgência. Tudo é urgente hoje em dia. Se o seu contato acessa o seu site e não encontra as informações rapidamente ou não é muito "vendedor" e objetivo, certamente ele migrará para outro site que tenha um conteúdo mais objetivo ou uma equipe comercial mais agressiva.

Então, em vez de gastar um tempão construindo o e-mail perfeito, pegue o telefone e converse com a pessoa, como um ser humano...relacione-se!

3) A melhor coisa sobre esses leads é que eles compram! Ajude eles a fazerem isso da forma mais eficiente, com uma conversa qualitativa e construtiva. Eles têm um problema para resolver e precisa ser logo.

Ainda não está convencido? Veja esse dado importante: 50% das vendas vão para a primeira empresa que entra em contato (fonte: insidesales.com). 

Então qual é minha resposta para a pergunta do título?

Você deve enviar UM e-mail. O invite para marcar a reunião. Boas vendas e boa sorte.



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