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5 dicas de inbound marketing para estratégias de conteúdo

28/nov/2014
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Enfim alcançamos um novo patamar em comunicação. O conteúdo, que já foi de uso exclusivo de profissionais pulsantes e apaixonados, hoje desperta a atenção de quem nunca pensou que deveria investir nele para estabelecer uma relação direta com seus potenciais clientes.

O mundo do marketing está finalmente absorvendo que ele, o adorado conteúdo, é a peça-chave para atrair atenção da audiência, pois é através dele que o produto ou marca ganha vida, e entra no campo de atenção de quem está em busca por uma solução.

Mas ainda há muito a ser ponderado. Nem todo conteúdo está sendo relevante e quem quer mesmo se destacar precisa estar atento.

Pergunte a si mesmo: Quantas visualizações os seus posts de blog recebem? Você está satisfeito com esse número? Eles geram um número significante de pessoas interessadas (leads)? Em caso negativo, você não está sozinho.

Quer gostemos ou não, estamos direcionando nossos esforços em marketing de conteúdo em um cenário saturado de informação.

Essa profusão de conteúdo dificulta nossa visibilidade, o conseguir destaque é uma tarefa árdua.

Se você está lutando para aumentar seu tráfego e atingir metas, não seria de grande ajuda se pudesse saber mais sobre como se destacar?

Em nossa experiência, já promovemos uma grande quantidade de conteúdo, vimos muita coisa decolar, e outras causarem pouco impacto.

Toda essa criação e difusão de conteúdo nos ensinou algumas coisas, e queremos dividir com você 5 dicas para o seu conteúdo atrair a atenção que merece:

1. Tweetar sempre, tweetar muito

Só porque você tweetou um artigo, não quer dizer que ele não possa ser tuitado novamente em outra ocasião.

Descobrimos que você pode extrair mais de suas mídias sociais ao variar a forma como seu conteúdo é apresentado, chamamos isso de “remixar os tweets”.

Toda vez que reposicionamos um post, aumentamos suas chances de visualização por novos indivíduos. Se ainda não faz isso (ou mesmo se já faz), ao invés de somente repostar o artigo, redefina as chamadas.

Mude a manchete, use estatísticas, faça perguntas, dê um sentido de urgência, use uma frase de efeito, uma imagem, e comece e valorizar o conteúdo que você teve tanto trabalho para criar.

Exemplos de título para um MESMO artigo retweetado várias vezes:

1 – Seus posts de blog estão alcançando seu público?

2 – Seu post de blog pode ter 5000 visualizações, mas isso te leva a algum lugar?

3 – Descubra se os seus posts do blog estão atingindo o seu público através dessas dicas

4 – “Mesmo com o seu time de vendas ocupado, seu marketing pode fazer o trabalho para você”

2. Não subestime o LinkedIn (especialmente se sua empresa for B2B)

Seja postando no site da sua empresa ou compartilhando o conteúdo nos grupos de LinkedIn, o valor dessa plataforma profissional é inegável.

Os grupos do LinkedIn são frequentados por formadores de opinião e profissionais com altos cargos em empresas.

Perceba os nichos aonde seu conteúdo pode se encaixar. Ao oferecer auxílio para determinada situação, você eleva o status do seu negócio ou serviço como um provedor de soluções, e torna seu conteúdo relevante.

3. Use botões de compartilhamento em mídias sociais

De acordo com pesquisas feitas em 10.000 sites (BrightEdge Technologies), os que não possuíam o botão de compartilhar no twitter foram mencionados 4x, enquanto os que possuíam o botão foram mencionados 27x.

Em resumo, quanto mais fácil for para o leitor compartilhar um item, mais ele estará inclinado à fazê-lo.

Inclua botões de mídias sociais em todos os posts de Blog e Landing Pages para assegurar-se de que está aproveitando todas as possibilidades de expandir seu alcance. Compartilhe seu conteúdo para novas pessoas, e crie um fluxo constante em seu site.

Botões com contagem de visualizações e compartilhamentos são ainda melhores, pois certificam o leitor sobre a popularidade do post.

Uma postagem com mais de 500 visualizações irá estimular os usuários à compartilharem-na em suas redes.

4. Crie conteúdo de suporte

Tenha estratégias para chamar a atenção para seu conteúdo principal. Por exemplo, para divulgar um guia ou um e-book, crie posts de blog que discutam o tema e direcionem o usuário ao ponto chave.

Use outras mídias, como por exemplo uma apresentação do SlideShare sobre seu e-book, para despertar ainda mais interesse.

Esse conteúdo “auxiliar” estratégico funciona muito bem para guiar o público aos temas-chave do seu negócio.

5. Compartilhe seu conteúdo em grandes portais

Compartilhar o seu conteúdo em grandes entidades e corporações é uma ótima maneira de estar em contato com o seu nicho de mercado.

Por exemplo, um advogado que publica seus posts no site da OAB, terá um alcance ainda maior do que somente através do seu site.

Os usuários dessas grandes comunidades estão interessados em assuntos pertinentes, ou seja, você será visto por um público extremamente específico e direcionado ao seu ramo de atuação.

Siga essas dicas e promova seu conteúdo como nunca antes.

Conte-nos sobre suas impressões e suas experiências!



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