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5 dicas para engajar de vez nas Mídias Sociais

8/abr/2014
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Fidelizar o público, interagir com a marca, elevar as vendas, aumentar o tráfego, são alguns dos objetivos que as marcas traçam quando optam por investir nas Mídias Sociais. Entretanto, para que essas ferramentas sejam efetivas e supram as suas expectativas é necessário seguir atentamente alguns passos. Nós da Agência Inbound separamos 5 dicas para você engajar de vez nas Mídias Sociais. Confira abaixo:

1. Escolha as melhores plataformas para o seu negócio

Muitas empresas quando decidem ingressar nas Mídias Sociais optam de cara pelas mais populares, no caso Facebook e Twitter, entretanto elas não se preocupam em conhecer a ferramenta e suas principais funções, o perfil do público que interage nas tais redes sociais e como ela pode ser de fato efetiva para o negócio. Nós indicamos que você faça uma pesquisa, avalie o perfil de cada ferramenta antes de criar as suas páginas empresariais. Conheça o perfil de cada uma delas aqui.

2. Planeje as postagens

Crie um calendário editorial no Google Drive para ter uma visão ampla do conteúdo que será publicado nas suas redes sociais. Inclua campos como: data, hora, frequência de postagem, buyer persona, objetivo da mensagem, mensagem e o conteúdo visual (imagem, vídeo ou link). Entender para quem está falando é fundamental para ter um bom engajamento. Tenha em mente que as redes sociais precisam de atualizações diárias para manter a audiência, interatividade e credibilidade com o público. 

3. Use e abuse dos conteúdos visuais

No meio de tanta informação nas Redes Sociais, você precisa chamar a atenção do seu público-alvo. Para que isso ocorra, uma boa dica é usar imagens atrativas, descoladas e que sejam dignas do "curtir" dos seus seguidores. Inclua frases breves e de impacto, certamente elas incentivarão seus fãs a compartilhá-la.

4. Deixe de lado os textos longos

Em algumas Redes Sociais como o Facebook e o Instagram, a opção de texto nas postagens não são limitadas. Entretanto, não abuse. O ideal é redigir uma mensagem objetiva com, no máximo, 250 caracteres e que convide o leitor a procurar mais informações no seu site ou blog. Você também pode criar uma imagem especial para divulgar o conteúdo avançado disponível na sua landing page como: e-books, webinars, whitepapers e pdfs e incluir no texto o link que direcione o visitante para essa página.

5. Reutilize os conteúdos

Nós profissionais de marketing digital sabemos como a tarefa de gerenciar as mídias sociais é árdua, demanda tempo, responsabilidade e dedicação. Produzir conteúdo de qualidade e que seja relevante para o público-alvo requer mais do que um simples bom dia com uma xícara de café saindo fumaça. É preciso muita pesquisa. Entretanto, os conteúdos criados para os seus e-books, webinars, artigos ou whitepapers, podem e devem ser reaproveitados para alimentar as suas postagens no Facebook, Twitter e LinkedIn. Separe os melhores conteúdos, aqueles que obtiveram maior engajamento e adapte aos formatos das suas redes sociais.

Precisa saber mais? Baixe nosso e-book e descubra resultados fantásticos com pouco esforço nas Mídias Sociais. Depois de aplicar essas dicas, volte e conte-nos suas experiências.

 



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