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Aprenda a criar fan page no Facebook para ter mais leads

3/abr/2014
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Algumas pessoas ainda confundem o perfil e a fan page, que possuem funções distintas. Enquanto o perfil é voltado para o usuário comum, a fan page permite às empresas promover anúncios e histórias patrocinadas, além de fornecer métricas, que facilitam o monitoramento. São essas ferramentas que mostrarão qual o tipo de conteúdo mais visualizado, compartilhado e o que a empresa deve fazer para engajar os clientes, conquistar novos e também gerar leads.

  • Crie uma welcome page como se fosse uma landing page. Peça para a pessoa curtir ou deixar seu e-mail.
  • Configure guias personalizadas para recursos (e-mail, newsletters, blogs, etc) usando o aplicativo FBML.
  • Se o seu negócio é local, crie uma página “places”.
  • Adicione aplicativos úteis como os do YouTube, do Twitter e de Sorteios.

 

A fan page precisa ser o mais atraente possível. O formato de sua página deve ser primeiro focado na criação de um ambiente envolvente para seus fãs, que quando trabalhado corretamente, vai resultar na geração e na coleta de informações sobre seus leads. Seja o mais criativo possível e lembre-se de determinar quais atividades ou apps são os melhores para complementar sua marca.

Ganhe Exposição e Reconhecimento na sua página do Facebook

Algumas pessoas só configuram a página do Facebook, pensando que é só deixar a página a disposição para os seguidores fazerem o que quiser. Mas se você não for a Coca-Cola ou a Apple, cujos fãs criam produtos sobre a marca por conta própria, é primordial criar conteúdo relevante que as outras pessoas vão querer compartilhar.

  • Para aumentar a sua exposição no Facebook, você precisa criar promoções e conteúdos que motivem as pessoas a curtirem e compartilharem. Pesquisas mostram que 90% dos consumidores confiam em recomendações de amigos.
  • Mensagens com a palavra "vídeo" são compartilhadas 30% a mais no Facebook do que aquelas que não a mencionam.
  • Evite jargões de negócios como "otimizar", pois elas diminuem o número de fãs de uma fan page.
  • Mensagens com números no título tendem a ser compartilhadas com mais frequência.
  • Posts com listas que usam a palavra “top” ou a expressão “as 10 mais” são bem sucedidos no Facebook.

Para seus clientes e prospects acharem sua fan page atraente, eles vão precisar de materiais interessantes e postagens regulares.

Monitore sua página no Facebook

Sua página no Facebook deve fortalecer as relações já existentes com os fãs e também criar laços com os novos visitantes. Para fazer isso, é preciso aperfeiçoar o timing e a composição das postagens com conteúdo original, além de aprender a melhor forma de atender às necessidades de cada segmento de mercado. Você precisará acompanhar de perto sua fan page para entender o que os fãs querem.

  • As pessoas mais velhas estão mais interessadas em usar o Facebook para si mesmo. As atividades mais frequentes são: curtir páginas, usar aplicativos, etc.
  • No seu blog, coloque o botão ‘curtir’ ou recomende os botões no topo do artigo. Os leitores podem construir uma reputação para o artigo ao ‘curtir’ o conteúdo.
  • Publique os artigos no final de semana. Muitas empresas bloqueiam o Facebook no trabalho.

 

Sua página no Facebook deve ser o ponto de partida para o seu site, blog e ofertas de conversão. Ao incentivar as discussões no mural do Facebook, você estará criando uma comunidade na qual novos visitantes interagem com seus clientes mais fiéis. Ao fazer isso, a empolgação do seu cliente em compartilhar e interagir com a sua marca pode afetar a decisão de seguidores menos engajados para comprar o seu produto.


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