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Geração de leads e como medir os resultados verdadeiros

3/out/2011
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As mídias sociais não estão mais na sua "infância", e não é mais um serviço/tarefa opcional para empresas, companhias e marcas.  Definitivamente, o desenvolvimento e engajamento com seu público nas mídias sociais se tornou imprescindível para a interação da sua empresa ou negócio. Conforme as mídias sociais entram na sua “adolescência”, a próxima etapa para as empresas não é só compreender e entender como usá-las, mas como  valorizar-se através delas.

Não existe nenhum padrão para a medição nas mídias sociais. Porem, existem varias maneiras que as mídias sociais podem beneficiar uma organização/empresa, resolvendo problemas em todos os departamentos, desde recrutamento á promoção, resultando em progresso.

A medição nas mídias sociais está ligada nas estatísticas sociais que variam de acordo com a rede individual.  Por exemplo: "Curtir", # de fãs no Facebook, # de Seguidores no Twitter, e etc. Mas, analisado só essa medição, não demonstra o real valor que as mídias sociais têm a nos oferecer. Por isso, essa medição precisa estar alinhada com métricas mais específicas. Enquanto empresas empenham-se em acompanhar como tweets se transformam em transações, é importante compreender como medir a geração de leads através disso.

Como um funil de vendas (de mídias sociais) típico nos mostra, a geração de leads qualificados se situa logo abaixo da etapa de engajamento.

funil de vendas

A geração de leads pode ser vista como uma indicação da participação do seu público com a sua marca e ações nas redes. Entendendo este engajamento, você poderá melhorar seu retorno do investimento ajustando sua comunicação e campanhas baseado nas atividades do público.

Lembre-se, cada empresa e marca encara diferentes problemas para solucionar. Em vez de medir as suas campanhas através das métricas tradicionais, pense na sua meta original – seja aumentar o número de conversões ou vender mais online – e se questione o que poderá te ajudar a entender as origens e motivações do seu público. 

Como você deve mensurar cada ação e retorno das suas campanhas nas mídias sociais, isso é uma ótima oportunidade para experimentar com outras formas de comunicação, ofertas, fotos, e horário. Experimente com táticas diferentes, mensure tudo,  faça ajustes e logo verá grandes resultados na web.


 

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