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Inbound Marketing contra Outbound Marketing (Infográfico)

1/nov/2011
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Se você não sabe a diferença, você veio ao lugar certo. Confira o infográfico e texto abaixo.

A transformação de marketing

A internet mudou e continua mudando a dinâmica do mundo de negócios. Hoje, precisamos nos encaixar nessa dinâmica, deixando de lado as táticas do marketing tradicional e abraçar os novos métodos e táticas que o marketing moderno tem a nos oferecer.

Marketing Tradicional = OUTBOUND

Com as táticas do marketing tradicional, você buscava de forma ampla capturar/chamar a atenção de pessoas e empresas, normalmente esperando por um retorno de (1-3%) desse publico. Alguns exemplos de outbound marketing são: telemarketing, feiras, anúncios e impressos, etc etc. Olhando assim, praticamente 97% do seu marketing foi desperdiçado.

Marketing Moderno = INBOUND MARKETING

Inbound Marketing é focado em ser encontrado por seus clientes. Trata-se de atrair mais pessoas e empresas para o seu negócio e converté-las em leads.

A maneira de como as pessoas fazem compras (e pesquisam) mudou de forma drástica – hoje, as pessoas tem muito mais controle da informação que elas recebem e como elas recebem esta informação.

“Motores de busca, blogs, e outras tendências da Internet, transformaram fundamentalmente a maneira como as pessoas e empresas compram produtos e serviços...” diz  Brian Halligan – CEO da empresa Hubspot, Líder em Internet Marketing Software.

Para asistir uma demostração desse software gravada, acesse aqui.

Hoje, as pessoas tem a facilidade de obter informações sobre os produtos, empresas diferenciadas, e industrias sem interagir diretamente com a empresa. A sua empresa tem que ser na frente da tela destas pessoas para conseguir resultados.

As táticas do Outbound Marketing estão cada vez menos efetivas por dois motivos.

Primeiramente, pelo fato das pessoas serem bombardeados com mais de 2.000 interrupções de outbound marketing por dia. Elas estão encontrando maneiras mais criativas e mais eficazes para bloquear essas interrupções.

E segundo, o custo de muito das formas de marketing que o outbound propõe e oferece não sai muito barato! Encontrar as informações sobre um produto pela internet (motores de busca, blogs, e mídias sociais), tem um valor muito menor, do que viajar ate Paris, por exemplo, para ir a uma feira ou seminário. 

marketing de atração
Fonte: 100 Awesome Marketing Stats, Charts and Graphs.

Bottom line? Você precisa ser encontrado!

Você precisa ser encontrado pelas pessoas/empresas que já estão procurando e querem o seu produto! Através do seu site, com a ajuda dos motores de busca, dos blogs, e das mídias sociais, você naturalmente atrairá clientes.

Confira o infográfico da Mashable abaixo para ser surpreendido.

inbound marketing brasil

Fonte: Mashable. Acesse o artigo original aqui



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