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5 atitudes que podem arruinar uma campanha de Inbound Marketing

23/jan/2012
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Há muitas regras que precisam ser seguidas para criar uma estratégia de inbound marketing. Mas não importa quantas coisas você esteja fazendo direito, esses esforços podem rapidamente ser cancelados, se você não souber alguns itens fundamentais. Antes de começar a trabalhar em sua próxima campanha de inbound marketing,  certifique-se de que não estar se preparando para resultados desanimadores, ignorando alguns dos itens obrigatórios. Vamos dar uma olhada em cinco maneiras fáceis de estragar seu inbound marketing, fazendo com que o trabalho duro não sirva para nada.

1)  Publicar uma tonelada de conteúdo e depois abandonar o barco.

Inbound marketing é uma maratona, não um sprint. Ciclos curtos de produtividade não vão gerar ganhos consistentes. Indexadores irão consultar seu site cada vez menos, porque eles não esperam que você publique algo novo, e leitores vão parar de visitar sob o pressuposto de que você provavelmente não postará mais. Mesmo para os assinantes do blog, sua credibilidade como um especialista na área pode cair, pois vai parecer que você não está por dentro dos acontecimentos e tendências na sua indústria. Você não precisa publicar uma novela, e manter um fluxo de conteúdo com qualidade, conseguindo a atenção de todos com o que você está dizendo.

2)  Não alinhar sua estratégia de Inbound Marketing com as metas de vendas.

Vendas e marketing devem se alinhar não apenas pela quantidade de leads. Quem pode fechar na sua equipe de vendas? Qual lead tem o ciclo de vendas mais curto? Qual lead tem o maior lifetime value (ou valor do tempo de vida)? Identifique quem são estes prospectos para que o conteúdo possa ser criado para atender as suas necessidades. Embora o termo ‘engajamento’ seja usado muito em marketing (e por uma boa razão), a equipe de vendas interage com essas prospectos todos os dias. É um desperdício não perguntar a eles sobre as conversas que eles estão tendo, as chances de perda de produtividade, e aprender quais são as melhores perspectivas e como chegar nelas.

3)  Gastar mais tempo e dinheiro com design do que com criação de conteúdo.

Claro, um visual coeso é um aspecto da criação de sua marca, mas não é tão importante quanto um conteúdo relevante. Você sabe por quê? Porque os seus leitores não se importam com isso. Contanto que seus esforços com a aparência do site não distraia os visitantes da leitura, do compartilhamento e da interação com a sua marca faz com que o design fique bom. Os navegadores da internet são mais experientes pois gostam de você mais pelas suas ideias do que pela sua aparência.

4)  Escrever toneladas de conteúdo medíocre, em vez de menos frequentes, mas com informação notável.

Atualizações do Google Panda nos ensinou que escrever para os webcrawlers por si só não vai mantê-lo longe dos demais concorrentes. Se você não criar conteúdo útil para pessoas reais, você irá perder posições no ranking, tráfego e leads rapidamente porque ninguém criará links para a sua página, compartilhará o conteúdo ou converterá em sua landing page. Enquanto o volume de publicações certamente manterá a competitividade da sua indústria, mantenha também a qualidade do seu conteúdo, ou você será penalizado nas SERPs e na sua análise do site. 

5)  Não tornar o conteúdo disponível nas mídias sociais.

As pessoas gostam de interagir com as marcas de diversas maneiras que não incluem o seu site: e-mail, RSS feeds, e você adivinhou, mídias sociais. Disponibilize o seu conteúdo nas mídias sociais não apenas por ser o local onde muitas pessoas preferem interagir com você, mas porque ela expõe a sua rede de seguidores em um lugar onde compartilhar conteúdo está literalmente a um clique de distância.

Escreverei sobre outros erros no próximo post. Até lá. Enquanto isso, me conte, você já teve problemas parecidos em suas campanhas?

 

Crédito imagem: Realtown



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