Você já deve ter pensando no que fazer para encher seu funil de vendas e conseguir mais clientes, mas talvez você ainda não tenha considerado inbound marketing e suas ferramentas para monitorar o processo de vendas online. Por isso selecionamos cinco avanços que nossos clientes com sites com plataforma Hubspot já conseguiram identificar:
1. Dados do lead em tempo real
Assim que a conversão é feita no site, os representantes de vendas são notificados para prosseguirem com a ação. E-mails podem ser configurados para resposta imediata ou os vendedores podem mandar um e-mail personalizado ou ligarem diretamente para a pessoa interessada.
2. Dados do Prospect
A plataforma HubSpot mostra quem está visitando seu site. Nem todo mundo vai converter em vendas, mas visitantes costumam mostrar seus interesses e são importantes para o seu mailing de possíveis clientes.
3. Fontes
HubSpot mostra onde os clientes potenciais/leads encontram sua página (nas mídias sociais, em buscadores, etc), com isso você pode decidir como distribuir suas mensagens-chave.
4. Métricas de conversão
O painel HubSpot fornece dados para que você entenda a eficácia de cada uma de suas táticas, permitindo que você consiga ajustar as campanhas com base no que funciona ou não, em tempo real.
5. Nutrição automática do lead
A plataforma HubSpot permite criar campanhas abrangentes e automatizadas, que alimentam o lead com informações de seu interesse. Isso ajuda a guiá-los rapidamente pelo funil de vendas, já que eles recebem o que precisam para tomar uma decisão de compra.
Você está pronto para uma real mudança? Considere Inbound Marketing para a sua empresa.