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5 ferramentas para converter seu tráfego em leads e vendas

22/abr/2013
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Fazer a prospecção de clientes online pode ser um desafio para quem começou a vender pela internet e não entende como as pessoas pesquisam por produtos e realizam suas compras no mundo digital. Felizmente para essas novas empresas há o software HubSpot do qual somos parceiros e já falamos aqui diversas vezes. O assunto hoje é como converter o tráfego do seu site em leads e vendas, e por isso apresentamos 5 ferramentas HubSpot que facilitam esse processo, e fornecem dados para compreender as necessidades dos clientes e para criar campanhas atraentes.

1.  Compreenda seus leads

Inbound marketing atrai o tempo todo clientes potenciais com conteúdo relevante, por isso é importante que você entenda como essas pessoas navegam no seu site, o que traz esses clientes em potencial e como são feitas as compras. A ferramenta Lead Tracking da HubSpot lhe ajuda a entender qual conteúdo converte em vendas, de modo que você adapte a comunicação para refletir seus interesses, resultando em mais vendas e em uma experiência melhor para a geração de leads. A ferramenta ainda integra informações relevantes de mídias sociais, permitindo que os vendedores construam relacionamentos personalizados com os clientes.

2. Landing Pages

Visitantes são ótimos, mas leads são melhores. O software da HubSpot permite que qualquer pessoa possa criar landing pages e formulários para converter os visitantes em leads de vendas. Para criar as páginas, nenhum código HTML é necessário, basta arrastar, soltar e escrever. A ferramenta ainda permite a análise da performance do produto criado e suas conversões.

3. Landing Pages Avançadas

Melhore ainda mais suas landing pages com a ferramenta de otimização, que permite a realização de quantos testes A/B você quiser. Crie páginas com as mensagens do seu site para anúncios individuais, segmentos de clientes e canais de compras. A criação é dinâmica e pode ser adaptada aos visitantes com base nos anúncios, na vontade do cliente ou da indústria. Enfim, basta usar a criatividade.

4. Gerenciador de E-mail

E-mail marketing é uma ferramenta fundamental para qualquer negócio, mas inbound e-mail aproveita a tecnologia e as tendências para tirar mais proveito de seus prospects, leads e clientes. O software HubSpot permite a importação de listas de contatos de planilhas Excel, do provedor de e-mail já existente ou do sistema CRM, concentrando a informação em um único lugar. Com isso, você pode enviar um único e-mail para algumas listas ou uma oferta personalizada para um grande segmento. Tudo isso criando seus próprios e-mails por meio de um editor HTML ou por templates otimizados.

5. Alimentação de leads

A ferramenta de alimentação de leads automatizada permite que você envie uma cadência de e-mails personalizados, facilitando o processo de decisão do cliente e melhorando a conversão de leads. O software foi projetado para ser fácil para qualquer usuário, e por meio de um passo a passo, você pode testar qualquer campanha ou e-mail para que se pareça exatamente com o que você projetou. A alimentação de leads também é flexível e se adapta de acordo com a relevância da campanha.  



Hubspot e Agência Inbound

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