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20 ideias de Inbound Marketing

25/abr/2013
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Qualquer conteúdo que você for oferecer deve ser relevante para os seus clientes potenciais. Pense sempre em responder a seguinte pergunta dos prospects: “O que há para mim?” quando for escrever sobre a empresa e seus produtos.

No post de hoje elaboramos uma lista com 20 ideias para você se inspirar:

1. Ofereça o download do seu catálogo de produtos em pdf.       

2. Faça perguntas no Twitter sobre o que os seguidores gostam ou não, por exemplo, quadros no banheiro, cadeiras de plástico ou móveis coloridos, etc, algo que seja de acordo com o seu negócio, obviamente.  

3. Ofereça cupons de desconto ou crie uma oferta especial no blog.

4. Crie um glossário em pdf com as terminologias da indústria.

5. Crie Instruções de Uso que mostrem como usar os produtos.

6. Ofereça um kit com amostras dos produtos, um minicatálogo e um cupom de desconto para compras futuras.

7. Blogue sobre eventos que terão a participação da empresa.

8. Mostre em vídeo como usar seus produtos.

9. Faça uma comparação com produtos do cliente em vídeo, em uma planilha ou por meio de um estudo de caso.

10. Publique no blog a biografia dos funcionários que trabalham diretamente com os clientes. Destaque o que for relevante para a função e para os leitores.

11. Compartilhe os releases nas mídias sociais.

12. Forneça o seu relatório anual em um pdf para download.

13. Blogue sobre as tendências de mercado no seu setor e como elas irão afetar os prospects e, se possível, como seu produto contribui ou ajuda a resolver possíveis problemas.

14. Crie infográficos para mostrar uma tendência, dados, fatos relevantes, etc.  

15. Escreva um Guia de Uso que os prospects podem usar para tomar uma decisão de compra, por exemplo, ‘como escolher o plano de finanças certo’, ‘como obter o máximo do plano de saúde’, etc.

16. Escreva um e-book a respeito de um problema que o prospect precisa resolver e mostre os motivos que fazem do seu produto a melhor solução.  

17. Crie um vídeo bem humorado que tenha potencial para tornar-se viral. Divirta-se com sua empresa, sua marca e seus produtos.

18. Responda em vídeo as cinco perguntas mais frequentes feitas sobre os seus produtos.

19. Desenvolva um webinar para discutir um novo recurso ou novas tendências no mercado.

20. Blogue sobre um prêmio que você recebeu e explique porque isso é importante para os prospects (um prêmio "verde" pode mostrar os esforços da empresa em prol da sustentabilidade, por exemplo).

O próximo post terá mais 20 dicas para ajudá-lo a pensar em conteúdo para Inbound Marketing.

O que você achou das nossas sugestões? Você tem outras ideias para acrescentar?

Imagem: www.tamihagglund.net



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