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Faça a diferença com marketing de conteúdo

3/mai/2013
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Marketing de Conteúdo é vital para atrair leads qualificados, mas o conteúdo não precisa necessariamente ser um texto, ele pode ter outros formatos mais interessantes de acordo com o público de interesse. Para ajudá-lo, elaboramos esta lista com 20 dicas de conteúdo de inbound marketing.

1. Compartilhe releases sobre assuntos que impactam os clientes.

2. Monte um checklist que os prospects podem usar para ajudar na sua decisão de compra.

3. Monte um estudo de caso para demonstrar como seus produtos aumentam a produtividade, diminuem os custos e desperdícios, etc.

4. Blogue sobre a participação dos funcionários em treinamentos, cursos e seminários.

5. Inclua no Pinterest imagens dos seus produtos.

6. Crie painéis no Pinterest com produtos e serviços relacionados nas categorias de acordo com suas características.

7. Forneça download de pfds dos materiais complementares.

8. Faça uma pesquisa no blog sobre os clientes, as tendências de mercado, a opinião sobre a empresa, produtos e serviços, etc.

9. Divulgue os resultados da pesquisa no blog.

10. Mostre vídeos dos eventos da indústria que você participou, como shows e conferências.

11. Crie vídeos com depoimentos de clientes. A produção não precisa ser de cinema, basta uma câmera e boas perguntas.

12. Mostre no blog quando seus produtos forem usados de maneiras incomuns ou em importantes eventos.

13. Escreva no blog sobre as “10 coisas que talvez você não saiba sobre a empresa.” É a chance de promover produtos ou serviços que talvez os clientes desconheçam.  

14. Desenvolva uma calculadora de ROI, que os prospects podem usar para determinar o potencial dos seus produtos.

15. Desenvolva uma linha do tempo para download que ajude os prospects a entenderem o processo de compra, uso ou a ter o ROI do seu produto.

16. Forneça dicas de como usar os produtos. Por exemplo, quais tintas podem ser usadas de acordo com os tipos de madeira ou qual qualidade de grama pode ser plantada em áreas chuvosas.

17. Informe no blog as melhorias feitas na empresa e cursos que você ou outros funcionários tenham feito.

18. Escreva no blog sobre alguma inovação na sua área e parabenize as pessoas que fizeram isso acontecer.

19. Crie boletins informativos com as características de cada um dos seus produtos.

20. Filme alguma participação da empresa na comunidade.

É claro que as ideias não devem parar por aqui. Procure ouvir o que o seu público deseja e você sempre terá algo novo para mostrar. Você tem mais dicas de conteúdo? Compartilhe conosco e com nossos leitores.



20 dicas para criar conteúdo que atraia tráfego

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