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Como escrever posts para blogs B2B

31/mai/2013
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O blog é uma ferramenta de marketing estratégica para atrair leads qualificados e com conteúdo relevante, também pode ser usado em negócios B2B. Para escrever pra esse segmento, basta seguir algumas dicas importantes. Confira:

1. Crie um título interessante  

Essa é a primeira coisa que as pessoas vão ler nos resultados das buscas e se você não conquistá-las com título chamativos, curiosos e interessantes, elas não vão clicar no seu link. Por isso perca uns 30 minutos até encontrar um título que realmente valha a pena. Use o bom senso e pense se você mesmo se interessaria pelo que escreveu.

2. Use fotos e vídeos

As pessoas preferem muito mais ver vídeos e fotos a ler um texto. Conquiste os leitores com com elementos visuais que tenham a ver com o que está sendo publicado. Invista em boas imagens ou tire fotos com o Instagram.

3. Textos curtos

O texto precisa ser conciso: 600 palavras no máximo é uma boa medida, afinal, seu público é cheio de empresários que têm pouco tempo para dedicar à leitura. Marcadores e subtítulos ajudam a organizar a informação.

4. Facilite o compartilhamento

Para que o conteúdo atinja o maior número de pessoas possível, ele precisa ser fácil de compartilhar. Botões de redes sociais, rss e inscrição para receber o conteúdo por e-mail permitem que os leitores divulguem seu blog por você. Os contadores de tweets e de ‘curtiu’ do Facebook também dão credibilidade.



20 dicas para criar conteúdo que atraia tráfego

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