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Marketing de Conteúdo [Infográfico]

Agência Inbound
14 de Outubro de 2013
por Agência Inbound
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O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma técnica de marketing para criação e distribuição de conteúdo relevante e valioso para atrair e engajar um público-alvo definido. A proposta do marketing de conteúdo é atrair e reter clientes de forma consistente por meio da criação e curadoria de conteúdo que influencia no comportamento do consumidor. Pode soar um pouco pretensioso, mas se for um processo contínuo e integrado à estratégia de marketing global, vai dar certo.

Porque a marketing de conteúdo funciona

Por que no marketing de conteúdo o objetivo é se comunicar com seus clientes e prospects e não realizar vendas. Em vez de lançar seus produtos ou serviços, você está deixando o comprador mais bem informado. A essência dessa estratégia é a crença de que se nós, as empresas, fornecerem informações valiosas, consistentes e continuamente para os clientes, eles irão premiá-las com lealdade.

E isso funciona, ou empresas do porte da P&G, Microsoft, Cisco Systems e John Deere não estariam trabalhando com marketing de conteúdo. Independentemente de qual tipo de táticas de marketing que você usa, o marketing de conteúdo deve ser parte de seu processo, e não algo separado.

Social Media Marketing: estratégia de conteúdo vem antes de sua estratégia de mídia social;

SEO: os motores de busca procuram por conteúdo de qualidade e recompensam as empresas que fazem publicações consistentes;

Relações Públicas: estratégias que solucionam questões do leitores.

Inbound Marketing: o conteúdo é fundamental para direcionar o tráfego e leads.

De acordo com Roper Public Affairs, 80% dos tomadores de decisão preferem obter informações sobre a empresa em uma série de artigos em vez de uma propaganda: 70% afirmaram que marketing de conteúdo faz com que se sintam mais perto da empresa, enquanto 60% afirmaram que o conteúdo da empresa ajuda a tomar melhores decisões de compra.

Como marketing de conteúdo funciona com seu funil de vendas

Um dos nossos parceiros de marketing, a Uni Buscapé Company e o blog deles, Profissional de E-commerce, fez uma adaptação brasileira de um dos melhores infográficos de marketing de conteúdo que vimos alguns anos atrás. Utilizar o Marketing de Conteúdo como estratégia de captação de leads qualificados (Inbound Marketing), ou para potencializar o relacionamento com os clientes visando efetivar mais vendas é um argumento de Marketing Digital que vem atraindo novos adeptos quase que diariamente. Segue abaixo mais informações:  

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O que você está fazendo a respeito na sua empresa? Você já enfrentou alguma dificuldade com o marketing de conteúdo? Marcou alguns gols? Queremos ouvir a sua história!


20 dicas para criar conteúdo que atraia tráfego

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Nosso compromisso é com os resultados de nossos clientes. Agende abaixo um diagnóstico com nosso CEO e descubra como a estratégia de Inbound Marketing pode ser efetiva para o seu negócio.

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