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4 maneiras de otimizar vídeos para os motores de busca

22/nov/2013
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O YouTube é uma das redes sociais mais acessadas no mundo, mas não basta publicar seu vídeo no canal para que ele seja facilmente encontrado e um sucesso de visualizações. Há algumas estrátégias de otimização que podem ser feitas para aumentar o tráfego na sua página.

Para isso nem preciso dizer que o conteúdo criado precisa ser informativo, útil e empolgante, ou preciso? Quando o conteúdo do vídeo ajuda a resolver os problemas do usuário, a propensão dele compartilhar o link é maior. Com o compartilhamento, o seu ranking nas ferramentas de busca aumenta e também os backlinks para o seu site.

1. Use palavras-chave

Os seus vídeos vão aparecer nos resultados dos buscadores se você incorporar palavras-chave nos vídeos. Elas podem estar no título, na descrição do vídeo, na categoria, nas tags e até na legenda.

Quer aumentar a conversão para  o site? Use a URL da sua página na primeira linha da descrição para o endereço do site aparecer mesmo que a descrição do vídeo não seja mostrada por completo.

2. Tenha insights com a ferramenta de análise do YouTube

Confira a performance dos seus vídeos e descubra as oportunidades potenciais para seus próximos vídeos serem melhores. Preste atenção nos temas que atraem mais visitantes e nos comentários das pessoas. Tudo isso contribui para melhorar os resultados, afinal, você criará conteúdo que realmente interessa ao seu público-alvo.

3. Compartilhe em vários sites de vídeos

Para aumentar o número de backlinks de vídeo que apontam para o seu site e melhorar a exposição global de seu conteúdo de vídeo, além do YouTube você pode usar Vimeo, Google Video, BuzzNet e Yahoo! Video, entre outros. Por que isso acontece? Apesar do YouTube ser a rede social mais acessada, seu público também pode estar presente nesses outros canais, com a maior exposição, aumentam suas chances de atingi-lo.

4. Use CTA nos vídeos

Ao final dos vídeos peça para os visitantes inscreverem-se no seu canal. Esse é um call-to-action (CTA) valioso, pois o YouTube posiciona melhor quem tem mais seguidores.

Essas estratégias devem ajudar você a ter mais visualizações e, consequentemente, mais engajamento dos usuários, que podem se refletir em mais negócios.

Você usa vídeo na sua estratégia de marketing de conteúdo? Consegue ver resultados? Conte-nos sua experiência.



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