E-mail marketing é uma das ferramentas mais valiosas à disposição dos profissionais de marketing. Com ela é possível entregar mensagens rapidamente e mais importante, que contribuam para aumentar o seu ROI. O infográfico traz dados de um estudo da ExactTarget, que mostra a performance do e-mail marketing neste ano que termina, entre eles: você sabia que 44% das pessoas que receberam os e-mails fizeram pelo menos uma compra baseado em uma promoção recebida? Outros dados importantes:
- A cada U$ 1 investido, são retornados U$ 44,25 em média;
- O dia que traz mais conversão é segunda-feira;
- As palavras com mais retorno para negócios B2B são: dinheiro, receita e lucro;
- 64% abrem o e-mail com interesse no que está escrito no “Assunto”;
- 58% abrem e-mails com menos de 10 caracteres no “Assunto”;
- E-mails personalizados aumentam as chances do conteúdo ser aberto em 22%;
- 40% dos profissionais de marketing entrevistados consideram os leads gerados qualificados;
- 64% dos tomadores de decisão abrem seus e-mails em um smartphone;
- 7 de cada 10 usaram um cupom de desconto, recebido por e-mail, na semana anterior à entrevista;
- Aumento de 158% na taxa de cliques em e-mails com botões de compartilhamento;
- Aumento de 72% na probabilidade de compradores B2B compartilharem o conteúdo.

E em 2014, será ainda mais importante monitorar essas tendências, pois a projeção indica que e-mail marketing ainda será o melhor canal de comunicação para as empresas.