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Faça do design um aliado das suas estratégias de marketing digital

14/mar/2014
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O design faz parte dos elementos-chaves que determinam como as pessoas vão enxergar e interagir com a sua marca no mundo online. Aprender a usar esse recurso nas suas estratégias de marketing digital será fundamental para aumentar a conversão de vendas, elevar a comunicação com seus clientes e possibilitar melhor usabilidade para os visitantes. A seguir, nós apresentamos algumas dicas para ajudar você a extrair o melhor do design e aplicar nas suas estratégias.

Contrate um designer

Como acabamos de afirmar, é através do design que você será percebido. E como você quer ser visto? Alguns minutos de busca no Google são o suficiente para encontrar modelos de templates para dar uma "cara legal" ao seu site, mas isso não transmitirá a sua identidade visual, pois modelos prontos estão acessíveis a todos. Designers são profissionais preparados para criar a personalidade da sua marca, trazer inovação e transformar a navegação em uma experiência positiva para os visitantes. Isso vale para a identidade visual, para a criação da marca, do site, do logotipo e tudo que estiver relacionado com a imagem da sua empresa.

Seja fiel ao Manual de Identidade Visual da Marca

O processo criativo da identidade visual de uma marca é baseado na compreensão das crenças, valores, cultura, nos objetivos da empresa e em como ela quer ser percebida no mercado. Uma vez desenvolvido o Brand Book da marca é importante respeitá-lo na hora de criar as peças digitais. Cores, tipos de fontes e símbolos, são alguns dos exemplos que devem ser seguidos a risca para construir o branding da marca. Quanto mais fiel você for a esses traços, maior será a lembrança da marca na mente consumidor. Um exemplo disso é o Banco Itaú, que usa com maestria todos os elementos da marca em suas peças off-line e online.

Foque na parte superior da página

Concentre as principais informações na parte superior do seu site ou use a opção de rolagem para destacar os assuntos mais importantes. Por exemplo, com a rolagem é possível acessar todas as informações desejadas com apenas um click, sem precisar trocar de página, o que facilita a usabilidade dos visitantes. Você já conseguiu o principal, atrair o cliente potencial para o seu site, não permita que ele abandone-o por não encontrar o conteúdo que procura.

Quebre textos longos

Com o grande número de informações depositadas diariamente na internet, os visitantes estão cada vez mais exigentes, seletivos e sem tempo. Por isso quebre os textos longos com imagens apresentáveis (se for o caso, use um banco de imagens), diferencie os títulos com uma opção de cor (muitas ‘vira carnaval’, rs) e use a opção de negrito nas partes relevantes. Desta forma você proporcionará aos visitantes uma leitura suave e agradável.

Use o design responsivo

Sabemos que hoje existem muitos tipos de sistemas e browsers e seu site deve se ajustar a todos eles. O design responsivo adapta automaticamente o layout do seu site a qualquer tipo de aparelho ou tela, permitindo que o visitante navegue por sua página com facilidade e legibilidade. Saiba mais no artigo Gere mais leads com um website responsivo. 

Agora que você aprendeu as diferentes formas de usar o design a seu favor, vá em frente e aplique-as nas suas estratégias de marketing digital.



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