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Sites tradicionais x inbound websites: porque vale a pena mudar

Agência Inbound
25 de Março de 2014
por Agência Inbound
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Para o site fazer sucesso não basta apenas ter um design agradável; ele precisa prover uma boa experiência ao usuário. E, acredite, adotar a filosofia de inbound marketing muda totalmente a forma de criar o site e voltá-lo para o usuário. Mas qual o segredo?

1 - O primeiro é que conteúdo é o rei

Essa é a primeira diferença entre um site tradicional e um inbound site: focado em conteúdo, leva o usuário a tomar uma ação e a gerar resultados. Os visitantes vão se interessar pelos artigos, vídeos, fotos e quererem mais. Com isso, vão passar informações para receberem peças avançadas, convertendo-se em leads, até tornarem-se clientes leais. Tudo isso é basicamente conquistado com conteúdo.

É por isso que visualmente o site não pode atrapalhar a mensagem que o conteúdo quer passar e o design deve ser pensado para orientar o visitante pelo site.

2 - A segunda é a usabilidade

Ou seja, o site precisa ser simples. Se a pessoa não encontra logo o que está procurando, ela parte para outra. Inbound site é intuitivo para o usuário. Além de ser fácil de navegar, as ofertas e calls to action devem ser atrativas e claras para seu público-alvo. E como você quer que as pessoas entrem em contato, dê o caminho mais fácil, sem precisar de muitos cliques. Esses elementos são fundamentais se você pensa em criar um inbound site. É ideal que o site também seja responsivo, como mostramos no artigo Gere mais leads com um website responsivo.

Que tal aproveitar que ainda estamos no começo do ano e providenciar algumas mudanças no seu site? Afinal, segundo pesquisa da TNS Research International, 92% dos usuários pesquisam sobre produtos ou serviços em sites de e-commerce e fazem comparação de preços antes de realizarem uma compra.

Portanto, comece a pensar sobre os seus clientes, como sua empresa pode ajudá-los, e como pode ser feita uma conexão duradoura com eles. Lembre-se: agora não estamos mais falando sobre fazer um site que apenas pareça legal, sem substância; o seu site e o conteúdo que você fornece precisa ter alma, se você quiser que as pessoas fiquem por perto.



10 sinais que provam que sua empresa precisa de um novo website

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