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Como gerar leads qualificados com nutrição de leads

18/mar/2014
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Os diferentes estágios do funil de vendas pedem diferentes formatos e tipos de conteúdo como mostramos no artigo A diferença entre conteúdo TOFu, MOFu e BOFu. Agora perguntamos, como esses conteúdos podem ajudar seu time de vendas a ter mais resultados

A resposta é recebendo o máximo de leads qualificados do time de marketing. Para conseguir isso, você vai precisar conhecer bem o ciclo de vendas da sua empresa. Esse é o primeiro passo para ter uma campanha efetiva de nutrição de leads.

Em seguida, defina uma meta para sua campanha.Recomendamos usar as metas SMART, conforme explicamos detalhadamente no artigo Desenvolva Metas de Marketing "SMART".

Resumidamente, elas pedem que a campanha seja Específica, Mensurável, Atíngível, Relevante e oportuna.

Agora é hora de construir a estrutura da campanha e lancá-la para trazer leads qualificados.

Segmente sua lista de contatos para enviar o conteúdo certo para a pessoa certa

Esse passo é essencial para resolver o problema dos clientes potenciais com seus produtos e serviços. Ao criar listas segmentadas, você verá a taxa de cliques de e-mail marketing aumentar e resultados positivos.

Desenvolva os e-mails que farão parte da sua campanha

Cada e-mail deve tratar de apenas um assunto, um único tópico. O assunto do e-mail deve despertar interesse, ser irresistível para que a pessoa queira abrir e inclua um link para uma landing page.

Configure o Fluxo de Trabalho (workflows) da campanha

Como o material será enviado para a lista de e-mails? Pense no comportamento do seu consumidor para escolher os melhores dias e horários para o envio dos e-mails de nutrição de leads.

Será que algum lead deve ser removido de uma das campanhas? Talvez ele já esteja em outra, portanto, é importante garantir que ele não vai receber o mesmo material duas vezes.

Quando tudo estiver pronto e você tiver verificado se está tudo programado, é hora de lançar sua campanha.

É hora de analisar a sua campanha

Cada caso é um caso, mas há alguns dados que você sempre precisará analisar, como taxa de abertura dos e-mails, que é importante, pois se ela for baixa, pode significar que você está direcionando o conteúdo para o público errado ou que o título do e-mail está por fora dos interesses dos seus leads.

Depois de ver quantos e-mails foram abertos, é hora de conhecer a taxa de cliques. Das pessoas que abriram o e-mail, qual a taxa de cliques? Use como guia a porcentagem de 15 a 20% de cliques e quanto mais direcionada a sua campanha maior será essa porcentagem.

Mas se a taxa de abertura for alta e a de cliques baixa, não desista. Essa pode ser uma oportunidade para oferecer novamente seu conteúdo. Por que será que o conteúdo não foi relevante da primeira vez? Repense e faça de novo.

Como são suas campanhas de marketing? Você usa fluxos de trabalho (workflows) programados?


Como converter leads em clientes

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