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Como fazer a landing page perfeita

14/abr/2014
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As landing pages são criadas com uma única finalidade: a conversão de leads. E como isso acontece? Primeiramente você precisa oferecer para o seu público-alvo um conteúdo de alto valor, que pode ser entregue em diversos formatos como: webinars, e-books, vídeos, pdfs e whitepapers. No guia "20 dicas de como criar conteúdo que atraia mais tráfego" nós aprofundamos melhor nesse tema. Com o conteúdo poderoso em mãos, você primeiro irá criar call-to-actions para chamar a atenção e atrair o seu público-alvo, que irá funcionar como uma isca. Ao clicar no banner, o visitante será direcionado para a landing page e é lá que a mágica acontece. Entretanto, sua página precisa ser bem elaborada. A seguir, nós ensinaremos como criar landing pages dignas das informações dos seus clientes. Vamos lá?

O topo

Comece criando um banner atrativo, criativo e alinhado com a sua oferta de valor. Destaque o título do material ofertado. Ao pousar na landing page, o visitante deve encontrar a primeira vista o motivo que o direcionou até a página. Veja o exemplo:

landin page guia definitivo como gerar resultados nas mídias sociais 

Subtítulo e texto

Use subtítulos que sejam persuasivos e que mostrem o benefício que o visitante obterá ao baixar o seu conteúdo. Já o texto das landing pages deve ser claro e objetivo. Faça uma breve descrição sobre o conteúdo do material ofertado. Disponha os principais assuntos tratados em forma de tópicos, pois eles são mais rápidos de serem lidos e compreendidos. E nunca, jamais, em hipótese nenhuma, oferte algo que você não está oferecendo. Confira o exemplo abaixo:

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Lembre-se: Existe um único motivo pelo qual o seu visitante está na sua landing page. Informações que não são relevantes ao conteúdo que ele procura devem ficar de fora ou ele elegerá a sua marca como mentirosa e nunca mais voltará a confiar em você.

Formulário

Inclua no formulário apenas as informações relevantes para a sua empresa. Não adianta solicitar dos seus visitantes dados que não terão utilidade nenhuma para o pessoal de vendas. Entenda o motivo pelo qual você necessita daquela informação e se for necessária, adicione ao formulário. Cuidado ao solicitar informações muito pessoais como CPF ou endereço. As pessoas tendem a desconfiar desse tipo de solicitação e podem abandonar a sua landing page no meio do caminho.

Alguns campos que funcionam bem são: Nome, Sobrenome, E-mail, Empresa e Cargo. Faça testes.

Lembre-se: Abaixo dos campos solicitados, não se esqueça de incluir o call-to-action que levará o usuário a baixar o conteúdo. Use textos como: Receba o e-book gratuito ou Baixe agora o e-book. Esses são bons exemplos para começar.

Agora que você já aprendeu como as informações devem ser dispostas no design da sua landing page, confira abaixo como ela deve ficar:

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Para te ajudar nesse processo, o software da HubSpot te ajuda a criar landing pages efetivas, que convertem em leads e geram resultados. Ficou interessado? Solicite uma demonstração e comece a aumentar as suas vendas. Curtiu o artigo? Deixe seu comentário. 


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