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Dicas infalíveis para integrar o e-mail com inbound marketing

24/abr/2014
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O marketing digital permite o uso de diferentes táticas para comercializar produtos - pesquisa, mídias sociais, mobile, análise, publicidade, só para citar alguns.

Por isso o e-mail não deve ser visto como uma entidade separada. Ele é mais eficaz quando é integrado com a estratégia de marketing. Neste capítulo vamos mostrar diferentes formas de integrar o e-mail com seus outros recursos de marketing.

Integração do E-mail com as Mídias Sociais

Números raramente mentem. Em um estudo recente do Aberdeen Research, 65% dos negócios B2B que utilizam as mídias sociais para geração de leads escolhem integrar e-mail com as mídias sociais.

O bom é que você pode imitar esse sucesso com mais facilidade do imagina. Aprenda algumas táticas agora.

Inclua botões de compartilhamento nas Mídias Sociais em seus e-mails

Se você está interessado em estender o alcance de seu e-mail e ampliar a visibilidade do seu conteúdo e da marca, tente adicionar o compartilhamento de mídia social. É fácil de fazer e muito eficaz.

Envie e-mail com base em insights nas Mídias Sociais

Se você fizer uma análise integrada de marketing irá conseguir determinar quais leads ou assinantes já mencionaram você no Twitter. São leads altamente engajados e merecem e-mails especiais.

Aumente sua lista de e-mail através das Mídias Sociais

Quem se envolve com você nas mídias sociais é um excelente lead. Portanto, dê motivos para se inscreverem em suas listas de e-mail. Ofereça uma tentadora call-to-action em sua página no Facebook e não se esqueça de deixar claro quais os benefícios ao se inscrever para receber seus e-mails.

Integração entre Email & Busca

Você sabe que o link na parte superior de muitos e-mails oferece as pessoas uma oportunidade para ver o e-mail em seu navegador? Isso não só ajuda as pessoas que têm dificuldade em visualizar o e-mail em sua caixa de entrada, como também pode ajudar com a sua otimização de busca.

Quando você receber uma versão html do seu e-mail na web, você está criando um arquivo de e-mail que é acessível a motores de busca. Por isso tenha certeza que o seu conteúdo de e-mail segue as melhores práticas de SEO, tais como:

• Use as suas melhores palavras-chave;

• Crie texto âncora (com hiperlinks) ao construir o corpo da mensagem;

• Assegure que todas as imagens têm alt-tags;

• Incluia os botões de compartilhamento nas mídias sociais para esticar ainda mais o conteúdo.

Análise Integrada

O comportamento online de seus clientes e prospects é perfeito. Eles vão de mídias sociais para um site para abrir um e-mail, clicam através de uma landing page para um download e estão de volta ao Facebook. Eles não cobrem seus rastros, pois não precisam. Mas no mundo de hoje, você precisa fazer uma análise capaz de ver a conexão integrada entre todas essas atividades, ou seja, análises individuais para cada canal não ajuda em nada. Você precisa ter uma visão multicanal que o ajuda a encontrar informações, tais como:

• O número de pessoas que clicaram, mas não converteram;

• O número de pessoas que se converteram em seu site que vieram das mídias sociais, e, destes, o número que realmente abriu sua última campanha de e-mail.

• Quais táticas resultam em mais leads; links patrocinados, busca orgânica, e-mail ou mídias sociais.

Um dos benefícios reais para relatórios analíticos integrados é que eles ajudam a obter mais envios de e-mails segmentados. Com a análise integrada de marketing, você pode segmentar sua lista de endereços e envio de comunicações com base no histórico de downloads e páginas vistas pelos leads.

Dica: Com o software de análise integrada da HubSpot você pode ver como e-mail se encaixa no quebra-cabeça de inbound marketing, dando a você o contexto que você precisa para tomar decisões inteligentes sobre segmentação e nutrição de leads.

Integração com a mobilidade

Mais e mais pessoas abrem seus e-mails através de seus dispositivos móveis. Dependendo da indústria, esse número pode ser elevado a 50%. E uma vez que seu e-mail for aberto em um celular, é provável que não será reaberto em um computador.

O que você fazer para tornar móvel a sua estratégia de e-mail?

• Comece testando seus modelos de e-mail para ver como eles ficam em diferentes dispositivos móveis.

• Certifique-se de que seus botões call-to-action e links podem ser facilmente acessados pelos leitores que usam telas sensíveis ao toque.

• Ofereça texto simples e versões HTML do seu e-mail.

• Uma vez que as imagens podem não ser exibidas, preste atenção às descrições do seu texto alt tag sob as imagens.

• Lembre-se que o e-mail é apenas o começo do processo. Não se esqueça de otimizar as páginas móveis para landing pages e formulários.

Dica!

Hubspot otimiza automaticamente seus e-mails e landing pages para visualização móvel.



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