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Aumente os resultados nas Redes Sociais com Análise de Marketing

Agência Inbound
30 de Abril de 2014
por Agência Inbound
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As redes sociais têm uma linguagem própria, então tenha certeza que você sabe quais os termos certos para melhorar sua presença em cada uma delas. Veja as métricas necessárias para fazer sucesso com seu público:

Engajamento nas Redes Sociais

As redes sociais são umas das áreas que mudam com maior frequência. Gigantes da indústria, como o Facebook e o Twitter, estão constantemente mudando seus layouts, características e recursos de interface com o usuário, por isso é importante manter sempre um olho em seus meios de análise de marketing em busca de oportunidades e evitar investir em aspectos dos sites que estão sendo eliminados.

Olhe as métricas, como as curtidas no Facebook, retuítes e as @ respostas/menções no Twitter, assim como os comentários no Facebook, os vídeos assistidos no YouTube e todo conteúdo incorporado para garantir que seu marketing nas redes sociais está otimizado.

Tráfego das Redes Sociais

Enquanto as redes sociais são uma das maiores condutoras de tráfego para o seu blog e landing pages, nem todas as redes funcionam para todo tipo de negócio. A análise de ciclo de venda fechado pode ajudar a determinar não só qual rede social traz mais tráfego para o seu blog e landing page, mas mais importante, quais delas resultam em mais conversões de leads e vendas. É lá que você deve investir seu tempo e dinheiro.  

Taxa de Conversão Lead-Cliente

Agora feche o ciclo e veja qual rede social resulta em mais clientes. Você pode não só analisar quais sites trazem mais clientes, mas também qual conteúdo é mais efetivo em cada site. O que funciona no Facebook não funciona necessariamente no LinkedIn, por exemplo. Sua análise vai ajudá-lo a segmentar seu público e os assuntos que eles preferem. Isso irá otimizar as taxas de conversão lead-cliente em cada rede social usada.

Agora é hora de atitude

Pare para pensar: talvez um dos motivos para que o conteúdo do seu blog não obtenha o tipo de visitante-lead ou visitante-cliente que você gostaria seja porque o conteúdo está direcionado para a etapa errada do seu funil de vendas. Se, por exemplo, o conteúdo do produto relatado estiver indo bem no LinkedIn, mas apresentar uma taxa de engajamento baixa, talvez seus leitores não estejam no ponto do ciclo de vendas que você imagina, e as ofertas que você está apresentando não estão alinhadas com as necessidades deles nesse estágio do funil de vendas.



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