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Escreva artigos em 60 minutos e otimize seu tempo

16/jul/2014
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A correria do dia a dia é bem complicada. Conseguir um espacinho na agenda lotada parece um desafio inatingível. Mas isso não deve tornar-se um motivo para você abandonar o blog da sua empresa as moscas. É preciso dedicação e buscar a melhor solução para lhe ajudar a conciliar as duas coisas. Escrever artigos requer tempo, entretanto, apresentaremos a seguir dicas valiosas para você escrever textos de qualidade em apenas 60 minutos. Vamos lá?

A importância do tema

Quando falta tempo e você precisa escrever um artigo, a escolha do tema com atenção é importante. Por isso nessa hora defina um assunto que você gosta bastante, que seja pertinente ao seu negócio e que você goste muito. Quando seguimos esse passo, as linhas fluem e o texto transcorre de maneira natural e sem muito esforço. Para enriquecer o texto, no entanto, é legal acrescentar alguns trechos de pesquisas com dados e que comprovem a veracidade das informações do seu texto.

A estrutura do texto

Tema escolhido, é hora estruturar o texto. Aqui ensinamos uma fórmula bacana de como fazer isso com maestria. Basicamente o texto será composto por uma breve introdução, corpo e conclusão. Para ser mais assertivo, faça um rascunho no papel do que pretende escrever em forma de tópicos e transforme essas ideias em um texto criativo.

As ideias na tela

Essa é a etapa que você compreende o porquê de ser tão importante dominar o tema do artigo que você vai escrever. Deixe as ideias fluírem. Redija sem medo e sem pausas, mais a frente você terá alguns minutos para uma boa revisão e refinamento do seu texto. Não esqueça, inclua pequenas notas nos trechos que você julgar necessário a inclusão de uma prova, através de pesquisas.

Inclua as provas

Texto pré-finalizado. Muito bem! Entretanto, como falei mais acima, é importante que o seu texto seja enriquecido com dados de pesquisas e que deem credibilidade para o seu artigo. Por isso faça uma breve pesquisa sobre cada parte que você ressaltou no texto e inclua as provas. Não se esqueça de mencionar a fonte de pesquisa. Para facilitar ainda mais, use ferramentas para monitorar as palavras chaves  que irá incluir no texto.

Revisão gramatical e "voilà"

Não doeu não é mesmo? Agora está fácil. Faça uma revisão do texto e corrija os possíveis erros de concordância, pontuações, etc. Deixe a leitura mais dinâmica com imagens que estejam de acordo com o seu texto. Uma boa dica é usar banco de imagem, que oferece fotos profissionais a um preço bem acessível e que certamente economizarão tempo e dores de cabeça com uso indevido de imagens.

Preparado para colocar as dicas em prática? Então ligue o temporizador, marque 60 minutos e coloque-as em prática. Aguardamos seu feedback de como foi essa experiência e se deu certo.  


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