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5 dicas para ressuscitar seu blog inativo

8/out/2014
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Quando você decidiu criar o blog da sua empresa, provavelmente, a última coisa que você pensou foi que ele demandaria de tempo e dedicação para começar a gerar leads qualificados e resultados satisfatórios, não é mesmo?

Muitas empresas decidem, sem planejamento, a frequência de postagens do blog e começam logo no primeiro mês a publicar três artigos por semana, um número excelente, se não fosse pela redução brusca nos meses seguintes, chegando a uma publicação por semana, ou até mesmo o abandono total da página.

O blog não deixou de ser uma ferramenta eficiente. Pelo contrário, continua a gerar leads qualificados para o time de vendas de muitas empresas, o que pode ser a realidade da sua também, mas para isso você precisará ressuscitar a sua página com as dicas a seguir e nunca mais deixar o seu blog as moscas. Vamos lá?

1. Defina uma frequência realista

Ser realista com as metas traçadas é o primeiro passo para o sucesso do seu blog. Avalie a capacidade da sua equipe.

Qual é o tamanho da sua equipe? Quantas pessoas poderão escrever artigos por semana para o seu blog? Ou será que só você terá tempo hábil para isso?

Pensar nesse cenário é importante para definir a frequência de postagens.

Feito isso, você precisará de um calendário editorial para organizar os artigos que serão publicados, determinando as datas, horários, palavras-chave e peças avançadas de cada publicação. Com essa ferramenta, você será capaz de administrar com eficiência o blog, tendo uma visão panorâmica do que está sendo publicado ou de quando você precisará acelerar o ritmo para manter a frequência.

2. Forneça valor único

Se você quer ressuscitar o seu blog corporativo, nada como uma injeção de vida para voltar com tudo. Para isso, que tal apostar em novos formatos? Os modelos convencionais de textos funcionam muito bem, mas outras opções já estão ganhando espaço e conquistando o público on-line e é preciso acompanhar essas tendências.

O Slide Share é uma ferramenta excelente para apresentar o conteúdo para os seus leitores de forma dinâmica e interativa. Ao passar slide por slide, incluindo imagens, gráficos e textos rápidos, você prende a atenção do leitor por muito mais tempo.

Se preferir os textos convencionais, não esqueça de incluir imagens, dados de pesquisas e vídeos para enriquecer a publicação.

3. Ajuste o tom da mensagem

Seus artigos devem conversar com as necessidades das suas buyer personas. Veja como criá-las aqui. Textos muito extensos, complexos e com uma linguagem muito técnica, muitas vezes, afasta o leitor, que não está preparado para receber esse tipo de mensagem.

Em meio a tanta tecnologia, as pessoas estão carentes de relações humanas. Pense comigo, como a sua empresa conversaria com o seu público potencial, se ela fosse um ser humano? Isso lhe ajudará a determinar o tom da mensagem, sem perder a identidade da sua marca.

4. Reavalie sua estratégia de promoção

Você pode estender a vida útil dos seus artigos, divulgando eles nas Redes Sociais, de acordo com a linguagem de cada ferramenta.

Os grupos do LinkedIn têm apresentado excelentes resultados de engajamento. Se você ainda não faz parte de nenhum grupo, separe os mais relevantes para a sua indústria e comece a participar. Essa é uma excelente oportunidade para você falar com outros profissionais da sua área.

Outra ferramenta que ajuda na viralização das publicações é o Twitter, que pede textos rápidos e novos.

Você também pode apostar no Facebook, criando imagens chamativas, que direcionarão o usuário para o seu blog. Vale apostar em uma estratégia de Facebook Ads para impulsionar as mensagens e alcançar um maior número de envolvimento.

5. Modernize o seu blog

Quanto tempo o seu blog ficou parado? Talvez ele esteja desatualizado, com um layout ultrapassado. Reformular a página levará um certo tempo, mas esse passo é importante para os seus resultados.

Os usuários estão antenados e a tecnologia evolui muito rápido, acompanhar as tendências de design é fundamental para manter a sua página atualizada. Converse com sua equipe de designers e pense em como vocês podem viabilizar esse projeto. Seus leitores certamente vão adorar.

Ao implementar essas 5 dicas, com certeza seu blog voltará com tudo. Se os seus resultados não correspondem aos números esperados, talvez seja a hora de consultar uma empresa especializada em produção de conteúdo, eles vão lhe acessorar com as informações necessárias.

Lembre-se, alimentar um blog leva tempo e requer dedicação, mas os resultados são uma excelente recompensa. Pense nisso! Só depende de você agora.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário, nós queremos lhe ouvir.



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