Se você tem ótimos tratamentos, oferece excelentes serviços, mas pouca gente sabe disso, provavelmente você faz parte de um grande número de médicos e gestores da área da saúde que enfrentam o desafio de conciliar os cuidados com pacientes junto às soluções de marketing e comunicação.
A boa notícia é que existe um método perfeito para você. Muitas clínicas e hospitais estão vendo seus números triplicarem através da gestão e automação em marketing, presentes nas estratégias inbound.
A seriedade e credibilidade presentes nas práticas da medicina devem ser propagadas por métodos sérios, coesos e eficientes.
Imagine se remédios pudessem ser comprados sem prescrição, imagine ainda se os efeitos destes medicamentos no organismo só pudessem ser verificados após o uso? O nível de absurdo que esta situação representa, é justamente o que aproxima a área da saúde do inbound marketing.
Compromisso com o resultado é uma das premissa nas estratégias de inbound marketing, um método sistematizado, escalável e replicável que atrai seus futuros pacientes através de conteúdo notável, personalizado para informar e educar o leitor para as melhores práticas na área da saúde.
O comportamento de compra de seu potencial paciente, ou cliente, mudou. Ele é ágil e avesso à interrupções por propagandas e métodos de comunicação invasivos. Suas escolhas e decisões são tomadas mediante pesquisas e buscas por conteúdo educativo que os ajude na solução de seus problemas.
De acordo com recente pesquisa sobre comportamento na internet, (Pew Research Center's Internet & American Life Projec) relata que:
- 80% procuram por informações online relacionadas às condições de saúde e tratamentos.
- 34% já leram sobre experiências de outros em algum comentário online, como em blogs, por exemplo.
- 25% já assistiram vídeo online sobre saúde e questões médicas.
- 24% procuram comentários sobre determinados medicamentos ou procedimentos.
- 16% pesquisam sobre os médicos e outros profissionais.
Todos buscam por informação na internet, quando são acometidos por alguma enfermidade. Famílias buscam alternativas e tratamentos em todas as fases da vida. Acontece que muito do que circula na rede é incerto, tem fontes duvidosas ou é fruto da opinião de leigos.
Ao prover conteúdo útil e correto sobre doenças, tratamentos e procedimentos, sua marca (clínica, hospital, consultório particular) se firma como fonte segura de informação.
Indivíduos não só irão procurar e divulgar o seu conteúdo, mas também irão agendar suas consultas com quem lhes inspira confiança.
O método Inbound é uma inovadora proposta de integração em todo o seu processo de marketing e vendas junto ao compromisso de trazer resultados efetivos para o seu negócio, humanizando e respeitando o desejo de quem está escolhendo de forma consciente, e por isso cresce exponencialmente em todo o mundo.
A área da saúde já assume muitos compromissos com a confiança e a eficiência. Utilize o mesmo padrão de excelência aos seus processos de divulgação e alcance resultados incríveis para seu consultório, clínica ou hospital.