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Como atrair os melhores talentos para sua equipe de marketing

22/dez/2014
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Este artigo foi publicado primeiramente no blog da HubSpot Brasil, e pode ser visto aqui.

Conscientes, os consumidores deixam de ser expectadores e assumem papel principal em suas decisões de compra. Investigam, buscam por informações, e selecionam o que, quando e como querem visualizar ofertas e propagandas.

Esse novo comportamento, trouxe uma reviravolta às rotinas dos profissionais de marketing.

São muitas inovações, novas linguagens e uma grande exigência pela excelência. A máxima deste novo marketing é a verdade e a prestatividade, ou seja, pessoas buscam soluções para seus problemas, e a missão é guiá-los nesta jornada.

Mesmo em meio a tantas mudanças, o momento traduz muitas oportunidades.
 
A área de marketing está cada vez mais integrada aos processos de vendas, e assume que está pronta para estabelecer um eficiente elo entre marcas e seu público.

Tanto agências contratantes, quanto profissionais contratados podem se beneficiar desta condição, pois estamos atravessando o momento em que pessoas estão em primeiro lugar, emoções são respeitadas e praticar isso no dia a dia corporativo é recompensador.

Preste atenção nos itens a seguir e veja como condutas baseadas nestes conceitos são bem vindas, tanto por parte das empresas contratantes, quando por parte das equipes de marketing, e através dela é possível criar um núcleo sólido para oferecer o melhor em marketing:
 

Comprometimento

Pessoas com grande senso de responsabilidade expressam segurança.
É incentivador trabalhar com profissionais que assumem compromisso e conseguem estender isso para suas rotinas e colegas.

Elas geralmente acompanham todo o ciclo de um projeto, e se interessam pelo começo, meio e fim, uma qualidade valiosíssima para profissionais de marketing.

Receptividade

Manter as atenções nos mesmos processos e operações significa perder muita oportunidade.

Em plena era da inovação, estar aberto a novos aprendizados é fundamental.

O dinamismo das informações, a necessidade de adaptação às novas tecnologias e ferramentas aparecem a todo momento e tudo isso deve ser recebido com otimismo.

Capacidade de ouvir

A capacidade de comunicação e interação é um dos pontos fortes a se considerar em um bom profissional de marketing. Mas tão relevante quanto, é sua capacidade de ouvir.

Muita informação relevante  pode ser extraída de uma boa conversa quando nos posicionamos como ouvintes.

Um cliente pode trazer dados valiosos e ações efetivas poderão ser elaboradas a partir de então.

Gente que se preocupa com GENTE

Sim, pessoas estão em primeiro lugar, finalmente!
Respeito e interesse em auxiliar alguém em seus desafios é um atributo muito forte para o sucesso do novo marketing, que clama por profissionais com alto grau de sensibilidade.

A disposição para ajudar é fundamental para criação de conteúdo relevante, é isso que faz com que haja interesse por parte do consumidor.
Últimas considerações
Se você quer um time motivado e eficiente, considere que sua liderança pode ser o melhor exemplo para atrair talentos para o seu time.

A eficácia da comunicação hoje é mensurada a cada ação, muitas vezes em um único click.

Não basta ser criativo, ser expert em design, não basta focar em um único talento,  porque para gerar resultados efetivos é preciso ter uma percepção sistêmica e aguçar os sentidos junto às tendências do mercado.

Atraia os talentos certos através de seu exemplo, cerque-se de pessoas tão ou mais capazes do que você, e estará no rumo certo para criar um time dos sonhos pronta para os novos e instigantes desafios do novo marketing!


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