Há grandes chances de você se encontrar em uma dessas situações: o WhatsApp está aberto em seu browser, você está respondendo alguém enquanto lê esse texto ou está com pelo menos três conversas para serem lidas.
Acertei? Bem, vamos combinar que não é muito difícil, afinal, esse é o aplicativo mais utilizado para a troca de mensagens entre pessoas no Brasil. E recentemente a Hubspot compartilhou de que agora possui sua própria integração com o WhatsApp, algo que usuários da plataforma têm pedido há um tempo e eles foram ouvidos.
O que é a integração de WhatsApp da Hubspot?
A integração da Hubspot com o WhatsApp permite que empresas tenham sua caixa de entrada compartilhada na ferramenta. Dessa maneira, toda a equipe tem visão completa do histórico de cada cliente e pode oferecer uma experiência com menos fricção.
Como integrar o WhatsApp na Hubspot?
O processo de integração do WhatsApp é tão fácil quanto qualquer outro na Hubspot. Para isso, é necessário ter as versões Professional ou Enterprise do Marketing Hub ou do Service Hub, bem como uma conta comercial do WhatsApp e um número de telefone para usar esse recurso.
Depois, siga esses passos:
Passo 1: Acesse a área “inbox” da aba “Conversas”. Selecione o ícone [settings] Inbox Settings na barra de navegação.
Passo 2: Selecione um canal > WhatsApp > Continuar com WhatsApp
Fonte: Hubspot
Passo 3: Faça o login de sua conta de Facebook e clique em Continuar como [nome]. Clique em começar.
Fonte: Hubspot
- Revise as permissões que a Hubspot precisa acessar para conectar sua conta e clique em continue.
- Selecione uma Conta de Negócios Meta que será conectada com sua conta de WhatsApp Business e continue.
- Preencha as informações solicitadas como nome, e-mail, website.
Fonte: Hubspot
- Selecione a Conta de WhatsApp Business que será associada à conta do Facebook ou crie uma nova.
- Escolha a sua conta e configure o nome caso necessário, indicando a categoria e descrição da empresa.
- Verifique o número de telefone ou faça o processo.
- Você retornará à caixa de entrada de conversas para finalizar a configuração do canal. Ao lado do nome da conta, clique em conectar.
Por que integrar o WhatsApp em seu pipeline de comunicação?
Usado por mais de dois bilhões de pessoas ao redor do mundo e até 84% de toda a população brasileira, o WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação não só entre pessoas, mas também com empresas.
Ao fornecer essa possibilidade, organizações e equipes podem ter uma visão realmente 360º de toda a sua rede de atendimento, manter histórico centralizado e fácil gerenciamento para profissionais de vendas ou customer support.
Na prática, isso representa:
- Menos fricção no atendimento ao cliente;
- Rapidez no solucionamento de problemas;
- Experiência moderna e próxima;
- Menos custos de operação;
- Produtividade e maior fechamento de negócios.
Pontos que proporcionam a construção de um planejamento eficiente e forte, dando a estrutura necessária para as equipes elevarem sua capacidade de entregar a mensagem correta no momento certo.
Investir em novas tecnologias ou adicionar uma ferramenta a processos já estabelecidos pode ser algo pesado, ainda mais com a grande quantidade que precisamos lidar, mas disponibilizar o WhatsApp evita que prospects tenham mais barreiras na hora de entrar em contato com você.
Essa novidade da Hubspot é vantajosa para empresas de todos os segmentos e com a experiência da Agência Inbound você pode adicionar essa ferramenta ao seu negócio com muito mais facilidade e rapidez, além disso, nossa equipe apoia a construção de todo o planejamento e setup de seu pipeline. Entre em contato conosco e marque uma conversa.