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Como usar o Instagram para promover o seu negócio

17/jun/2014
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O Instagram é uma das Redes Sociais mais queridinhas do momento e super acessada através dos smartphones. Essa ferramenta de propriedade do Facebook atingiu recentemente o marco de 150 milhões de usuários segundo a Business Insider. De público jovem e muito criativo, a rede incentiva seus usuários a publicar a vida em forma de fotos com filtros especiais e legendas pra lá de enriquecidas por hashtags. Se a sua empresa quer estar onde seu público-alvo está, essa é a chance para você conhecer um pouco mais sobre Instagram e avaliar se essa rede é compativel com o perfil do seu público e negócio (e se esse não for o caso, tudo bem, nós preparamos um e-book onde você poderá avaliar mais a fundo o perfil do Facebook, Twitter, LinkedIn e Pinterest. O importante é a sua marca não ficar de fora).

Imagem, muita imagem e imaginação

O Instagram é um pouco diferente das outras Redes Sociais, ele tem uma particularidade especial, onde a imagem para os seguidores é o mais importante. Por isso se a sua marca possui bastante conteúdo visual para ser publicado diariamente, você está no caminho certo. Uma dica para lhe inspirar é publicar fotos criativas da sua equipe em momentos descontraídos ou um jeito divertido de usar o seu produto. E por que não da sua linha de produção? Deixe seus seguidores conhecerem um pouco mais da rotina diária da sua empresa.

Hashtags com moderação pode

Com a finalidade de funcionar como um filtro para os usuários encontrarem temas, tópicos ou discussões, as #hastags são inseridas antes da palavra-chave e devem ser sempre relacionadas ao assunto do post (entenda como usá-las com eficiência aqui). No Instagram, assim como no Twitter ou Facebook, você poderá incluir as hashtags do momento como #selfie e #instagood para conquistar novos seguidores. Você também pode criar suas próprias palavras-chave para promover um evento ou incentivar seus seguidores a usarem suas próprias hashtags, propagando a sua marca na rede.

Interaja com as pessoas

Em uma comunidade, o que você espera é interação, não é mesmo? O Instagram vai exigir isso de você. Curta, comente, diga o quanto é legal a foto dos seus seguidores. Vá a outros perfis e interaja com as pessoas. Você verá como essa prática alavanca o número de seguidores e o nível de interação do usuário com a sua marca.

Seja constante e relevante

A frequência das postagens é fundamental para você não ser esquecido. Pense, você conquistou um número legal de seguidores e se eles chegaram até você é porque buscam algo, não estrague isso atualizando seu perfil de 15 em 15 dias. Marcas que agem dessa forma são esquecidas, e o que é pior, acabam perdendo seguidores. Epa! Mas não exagere, "please". Não vá sair tirando foto de tudo o que vir pela frente. A seleção do conteúdo é fundamental para ter engajamento e conquistar os fãs.

Faça vídeos de 15 segundos

Via smartphone através do app do Instagram, você pode criar vídeos de até 15 segundos e publicá-los em tempo real no seu perfil. Assim como nas fotos, essa função permite que você aplique filtros e dê uma cara ainda melhor para o material. Faça um esboço do que pretende gravar, algo simples, e vá fazendo pausas, criando ângulos diferenciados e dando maior dinâmica para os seus vídeos.

Dica bônus!

Planeje

Nunca é demais lembrar que para obter bons resultados em qualquer Rede Social, é importante que você faça um planejamento estratégico para obter maior visão de onde você quer chegar com essa ação. Conheça seu público-alvo a fundo, entenda o seu mercado e o que os concorrentes estão fazendo e em quais ferramentas eles estão inseridos, determine objetivos sólidos e atingíveis e mensure seus resultados para manter o que está dando certo e corrigir as falhas.

Você já usa o Instagram na sua empresa? Compartilhe conosco suas experiências nessa Rede Social. 


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