As mídias sociais são uma ferramenta poderosa para engajar as pessoas e fazer esse público falar por você. Mostre o que você tem de melhor no seu site, no blog, seus produtos e serviços. Você deve twittar sobre novos produtos. Publique imagens no Tumblr, Twitter, Facebook, e Instagram. Crie artigos no blog sobre promoções, novos produtos e itens sazonais. E mais:
Crie conteúdo original para mídias sociais
Não entregue a mensagem completa. Use provocações, links, ou imagens com slogans. A mensagem tem de ser curta, com um link para a landing page que inclui toda a mensagem ou conteúdo.
Foco em manter seus clientes e trazê-los de volta ao site
Visitantes que retornam ao e-commerce dramaticamente superam os novos visitantes. Novos visitantes gastam uma média de 2 minutos e 31 segundos no site, em comparação com 5 minutos e 31 segundos dos que retornam. É uma diferença de mais de 100%. Quem retorna não só gasta mais tempo no site e vê mais páginas, como também tem probabilidade maior de fazer compras e se tornar evangelizador da marca.
Execute suas campanhas de e-mail marketing durante a semana
Surpreendentemente, menos tráfego chega aos e-commerces aos finais de semana em comparação com as semanas. Tire vantagem dessa tendência. O gráfico abaixo mostra a distribuição de tráfego por dia durante a semana.