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Como ter um fluxo consistente de bons leads e prontos para conversar

15/jul/2015
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É muito caro ter uma equipe de vendedores (bem pagos) que ficam esperando no escritório porque não há novos potenciais clientes entrando nos contatos de CRM deles.

Os vendedores top vão fazer acontecer, mas a realidade é que muitos ficam esperando e reclamando que o departamento de marketing não faz nada.

Uma estratégia de geração de leads avançada como a de inbound marketing é uma ótima maneira de resolver essa questão, e criar um fluxo consistente de leads entrando em seu pipeline.

Imagine que o impossível é possível

Imagine comigo, sendo proprietário de empresa ou diretor de vendas, como seria ter um fluxo consistente de leads “bons” entrando no seu departamento comercial, a cada mês?

Sério, quero que você tente visualizar essa possibilidade!

Não seria melhor ainda de ter uma grande porcentagem desses leads já educados sobre como resolver o problema deles, e como seu produto ou serviço poderia ser a solução para os principais desafios deles do momento? 

Os prós e contras dessa estratégia de inbound marketing avançado

Isso não é um sonho fora do seu alcance. Na verdade, é um dos principais benefícios do inbound marketing avançado. É possível somente quando sua estratégia de geração de leads envolve três coisas: inbound marketing, liderança de pensamento (thought leadership) e uma equipe capacitada focada em uma coisa... resultados.

O lado ruim é que não é uma solução rápida, de um dia para o outro. Tornar isso uma realidade em sua empresa não é fácil, mas centenas de empresas a fazem todos os dias.

Se fosse tão fácil, toda empresa poderia fazer, certo? E também, qualquer coisa que mereça ser feita, merece ser bem-feita, e para durar.

O lado positivo é que essa é uma estratégia comprovada para trazer resultados, mas deve começar com esses três pilares de sucesso, apresentados acima.

Através dessa tríade, você pode ter um valioso ativo que ajudará sua empresa a ser encontrada pelos prospects mais interessados, para que possa convertê-los em leads prontos e qualificados para sua equipe comercial.

Próximos passos para empresas sérias querendo mais consistência em leads

Se sua empresa realmente tiver um compromisso com a estratégia de inbound marketing, ela aumentará de forma significativa a quantidade de leads bons para manter um pipeline saudável de vendas.

Em vez de entrar em todos os detalhes de como isso funciona, eu lhe convido para uma conversa fora desse artigo. Basta me enviar um e-mail no andre@inboundeiros.com.

Seria um prazer explicar realmente o que é possível para criar uma estratégia de inbound marketing de sucesso. Estou fazendo isso há muitos anos, e com certeza você ganhará alguns novos insights em como gerar um fluxo consistente de leads qualificados para sua equipe de vendas.



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