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Hubspot CRM Free: Razões para adotar em sua empresa B2B

16/mai/2018
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O universo de vendas nunca foi tão exigente quanto nos dias atuais. Entre as responsabilidades do time de vendas está continuar a jornada iniciada pelo marketing e criar uma relação entre a empresa e o prospect, armazenar o histórico de vendas, avaliar o progresso das negociações, alcançar as metas de vendas mensais, entre outros.

Uma tarefa nada fácil.

Você sabia que 17% dos vendedores citam a entrada manual de informações como o maior desafio enquanto usam seus atuais CRM’s?

E 29% dos vendedores gastam uma hora ou mais nessa atividade todos os dias?

Esses números mostram como nós ainda precisamos encontrar uma maneira melhor de otimizar as diversas tarefas do dia a dia dos vendedores e, assim, promover um crescimento escalável para a empresa, aumentando a importância e o impacto do departamento de vendas.

Mas como fazer tudo isso em apenas 8 horas diárias de trabalho? Como fazer um trabalho tão importante se você precisa catalogar toda a entrada de informações, e-mail e ligação à mão?

Impossível? Nem tanto.

Para os que ainda não estão usando um CRM

Todos os dias Ricardo chega no escritório às 8h30, senta-se em sua mesa e começa a preparar-se para o dia que está por vir. Checa as reuniões marcadas. Os números do dia anterior. O andamento das negociações em andamento e quantos negócios foram fechados. Conversa brevemente com sua equipe e segue para as reuniões do dia. Já são 12h00.

Isso sem contar a pressão por mais produtividade, busca incessante por mais resultados com informações limitadas e a aspiração de oferecer ao cliente um atendimento de excelência.

Mas compartilhamos algo com você: oferecer um CRM para o seu time de vendas será um dos melhores investimentos que você pode fazer para aumentar as vendas de seu time.

Quer saber por que?

Em um estudo realizado pela SalesForce foi visto que o uso de um CRM demonstrou ter um histórico de:


  • 29% de aumento das vendas;
  • 34% de aumento da produtividade da equipe de vendas;
  • 42% de previsão de precisão.

Hubspot CRM Free: Uma solução que muda o status quo

Quando falamos sobre vendas quatro aspectos são geralmente apontados: tempo, produtividade, dinheiro e (provavelmente o mais importante): resultados. É possível ver esses quatro elementos como um claro caminho para o sucesso.

Se você faz bom uso do seu tempo, evitando trabalhos manuais, como preencher listas, registrar tudo, as chances de ter mais produtividade aumentam e, como consequência, você consegue melhorar os esforços para atrair mais vendas.

Agora imagine se o ciclo está quebrado.

A equipe de vendas está lutando para dividir o dia entre a entrada de informações dos prospects manualmente e as atividades de nutrição, como envio de e-mails, ligações e etc. Ambos são importantes, mas também requerem uma grande quantidade de tempo. A produtividade cai, os números de fechamentos de negócios são impactados e todo mundo sente que está correndo em círculos. Muito trabalho, mas nenhum resultado.

O Hubspot CRM foi criado para consertar esse círculo quebrado que muitas empresas possuem. O software elimina as atividades tediosas e consumidoras de tempo.

Como a empresa com base em Boston, EUA, gosta de frisar: “o Hubspot CRM Free ajuda a organizar, acompanhar e nutrir os leads e consumidores”.

E um dos aspectos mais animadores é que o software pode ser iniciado de forma grátis. São ferramentas que o seu time pode começar a usar e, ao longo do tempo, atualizar e conseguir as mais avançadas.

Funcionalidades Free

Usuários ilimitados, gratuito para sempre e armazenamento de até 1 milhão de contatos e empresas.

Funcionalidades Free Hubspot

Se você ainda está em dúvida se o Hubspot CRM Free pode ajudar a sua empresa, separei boas razões:

1) Uma visão 360 dos negócios 


Um líder precisa saber tudo o que acontece com a sua equipe e qual é a evolução diária das negociações. E depender de longas e complexas planilhas definitivamente não é a maneira mais otimizada de fazer isso.

Quando perguntado pelo CEO ou por um dos diretores sobre os números do mês, o Gerente de Vendas precisa sabê-los de cabeça ou ter em fácil acesso, sem precisar calcular. E é exatamente nisso que o software ajuda: Gerenciar o pipeline com total visibilidade e ver toda a atividade de um lead em um único lugar.

2) Aprimorar a Experiência do Consumidor


Você provavelmente já se deparou com essa estatística: 3 em 4 consumidores preferem comprar (e pagar mais) em empresas que eles tiveram uma experiência positiva.

Ao concentrar toda a informação do contato em um único lugar você não precisa desperdiçar o seu tempo e do cliente fazendo as mesmas perguntas.  Além do mais, você pode utilizar essas informações para criar uma relação mais personalizada, preocupando-se exatamente com as necessidades dos clientes.

Por exemplo, se o aniversário do prospect está chegando, você pode programar um aviso para mandar a ele um e-mail. Acredite em mim, uma simples ação como essa pode ter um grande impacto em como um prospect vê a sua empresa.

As funcionalidades importantes para isso são: Possibilidade de envio de sequências personalizadas de e-mails com a criação de templates e ainda é possível mensurar a eficiência de cada um.

3) Integração e rápidos updates

Se você já possui Hubspot Marketing ou Sales contar com o CRM é a melhor maneira de melhorar as ferramentas da sua equipe.

Por ter sido criado com o propósito de otimizar as atividades diárias e melhorar o negócio dos vendedores, o Hubspot CRM Free é completamente conectado com as outras ferramentas oferecidas pela empresa.

Dessa maneira, todo o histórico do lead é registrado e pode ser facilmente acessado também pelo time de vendas. Assim, quando o lead chegar ao fundo do funil, os vendedores sabem o caminho que ele percorreu e quais são os seus principais desafios. Para isso, registre no CRM as atividades de vendas automaticamente  e faça ligações de dentro do CRM, podendo consultar sempre que preciso.

4) Mais negócios fechados, maior o crescimento

Digamos que hoje a jornada do comprador dure 2 meses em sua empresa. Grande parte desse tempo é utilizado por sua equipe para catalogar as informações do lead. O que iria acontecer se todo esse trabalho fosse otimizado e os representantes precisassem gastar apenas uma pequena parte do antigo tempo para realizar a entrada dos dados?

Bom, mais pessoas seriam abordadas. Mais propostas seriam enviadas. Mais seria feito em menos tempo. O seu time iria automatizar as tarefas certas e humanizar a que mais importa: a relação com o cliente.

Uma situação que é boa para ambos os lados. No CRM a comunicação acontece em tempo real e é possível enriquecer os registros dos contatos automaticamente, além de marcar reuniões.

Nesse vídeo você pode conferir como o Hubspot CRM Free  pode ser usado:

 

 

Quão frequente nós ouvimos sobre uma das maiores empresas do mercado lançando uma ferramenta tão importante e de graça?

Nos dias de hoje, os consumidores esperam das empresas uma comunicação multi-canal e imediata, pleno entendimento da maneira que eles gostam de ser contactados e o mais importante: eles querem se sentir valiosos.

Eles querem se sentir importantes e sua empresa pode fazer isso. Não importa o tamanho, com as ferramentas certas o seu time de vendas pode oferecer o melhor serviço do mercado. A melhor coisa? Não há segredo. Basta o aprendizado de boas práticas.

Quer melhorar os resultados de seu time de vendas e posicionar sua empresa como líder? Fale com um de nossos especialistas em um diagnóstico gratuito de 30 minutos para descobrir como podemos ajudar você a alcançar seus objetivos e metas.

O CRM da HubSpot é Gratuito, PARA SEMPRE.



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