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Hubspot software: 7 recursos arrasadores da plataforma

17/out/2016
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Nós escrevemos sobre como o Hubspot pode ajudar o marketing da sua empresa a decolar. Neste artigo, vamos comentar sete dos inúmeros recursos que a plataforma oferece para tornar isso uma realidade nas empresas. Acompanhe!

Dashboard

Ao logar na plataforma, o usuário se depara com um resumo de métricas e resultados de várias áreas que o Hubspot abrange, um comparativo constante dos seus resultados em relação ao período atual ou, por sua escolha, anterior. Essa página é customizável para mostrar as informações mais relevantes para você na ordem que desejar.

Ter essa visão geral, logo na entrada, facilita a análise do que está dando certo ou errado em sua estratégia. Por exemplo, um número baixo de views no website? Talvez haja algum problema no layout. Taxa baixa de engajamento com algum artigo? Talvez a linguagem não esteja adequada. O feedback é instantâneo e isso deve orientar sua empresa para novas ações. Além disso, em conjunto com as práticas de Growth Driven Design (GDD), os números apresentados no dashboard agilizam (e muito!) o processo de análise e teste A/B, melhorando o fluxo de trabalho e evitando atrasos e retrabalhos.

Dashboard Hubspot

Controle de Personas

Um elemento importantíssimo de qualquer estratégia de inbound é o buyer persona, o cliente ideal. É com base nos perfis dos personas da empresa que a estratégia é formulada e seguida pela equipe de marketing & vendas.

O Hubspot possui uma sessão dedicada ao gerenciamento de personas. Você pode criar, personalizar e atribuir personas-alvo para campanhas e ações específicas. Isso permite que o software analise os resultados de forma centrada no público-alvo.

Outra importante vantagem da ferramenta de personas do Hubspot é a integração com todos os demais recursos. Manter um time focado e em sincronia nem sempre é uma tarefa fácil. Como todos têm acesso ao mesmo perfil de persona e sabem suas características, é fácil direcionar os esforços para obter os melhores resultados, sem perder tempo e dinheiro, fazendo uma ação com públicos diferentes em mente.

Por fim, a divisão e atribuição de personas para as ações de marketing permite que os resultados sejam visualizados, quantificados e analisados de maneira segmentada. Eles aparecem diretamente na dashboard ou em uma lista segmentada e permite que a equipe tenha certeza que o persona certo está sendo alcançado. Caso contrário, a estratégia deve ser modificada para que os resultados não sejam comprometidos.

Buyer Persona Hubspot

Testes A/B

Todas as áreas do Hubspot que gerenciam e criam conteúdos com os quais o público interage diretamente possuem uma análise de testes A/B. Com isso, é possível avaliar o desempenho de ações individualmente e comparar com outras do mesmo tipo, período ou persona alvo.

Com acesso a números como taxa de abertura (para links e e-mails), tempo de interação, compartilhamentos e alcance (para social media) e vários outros, o software oferece um insight preciso para o direcionamento de ações, sem palpites ou feeling, baseado em fatos e dados reais. Lembrando que esse é um recurso avançado da plataforma, relacionado à versão enterprise.

Teste A/B Hubspot

Unificação de recursos

Ter toda a parte de design e criação em um mesmo lugar facilita o trabalho da equipe, permitindo que a mesma fique focada em conteúdos relevantes. O Hubspot centraliza diversas áreas em uma única plataforma: criação de website, confecção e disparo de e-mails, criação de landing pages personalizadas, gestão completa de social media, blog, helpdesk, SEO, templates otimizados para mobile, CTAs e formulários inteligentes, entre outros.

As vantagens da plataforma são diversas. Por exemplo, uma campanha e suas ações mantém uma linguagem unificada e focada em um mesmo persona; imagens utilizadas em um e-mail podem ser rapidamente reaproveitadas para social media ou para o blog, links são fáceis de serem incorporados em qualquer formato ou página, banners e CTAs podem ser aplicados sem necessidade de serem refeitos toda vez. E o melhor é que tudo é feito em um ambiente amigável, facilitando o trabalho de quem não tem experiência em plataformas de automação de marketing.

Painel de otimização SEO Hubspot

Monitoramento de leads

Não basta saber quem atingir com sua estratégia. É necessário avaliar quem está realmente sendo atingido e converter esses leads em clientes. O Hubspot oferece todas as ferramentas necessárias para essa análise. Primeiramente, um sistema de lead scoring preciso e bastante analítico, que “pontua” os leads em potencial dependendo do seu engajamento, persona, tempo gasto navegando em sites ou lendo e-mails, entre outros dados. Você tem acesso aos conteúdos que aquele potencial cliente acessou e baixou, podendo oferecer uma abordagem muito mais pessoal e exclusiva na hora de entrar em contato.

Monitoramento de Leads Hubspot

Análise de concorrência

O Hubspot também oferece opções de rastreio e análise de seus concorrentes diretos, permitindo que você tenha dados sobre posicionamento no ranking de pesquisas, número de fãs no Facebook, volume de tráfego por período e muitos outros em mãos, tornando prático o trabalho do seu time de vendas na hora de cobrir uma oferta, saber mais sobre as tendências do mercado ou oferecer um bônus antes mesmo do cliente solicitá-lo. Tudo isso é feito de forma discreta e sem atrapalhar a navegação normal do usuário.

Suporte completo

A plataforma Hubspot é uma das mais amigáveis para o usuário final. Ela é toda mobile ready, permitindo acesso a seus recursos de qualquer tablet ou smartphone; possui uma interface fácil de interagir e totalmente traduzida em português, dispondo de um centro de suporte ao consumidor por diversos canais de atendimento e uma biblioteca pré-existente com dúvidas mais comuns, tutoriais e guias de cada uma de suas ferramentas, atendendo experts e leigos igualmente.

Mas a melhor parte é a humanização. Todo esse material de suporte e ensino não está em uma linguagem mecânica e técnica, difícil de entender. Todos os vídeos possuem transcripts literais para facilitar o acompanhamento do que está sendo dito. Os guias e tutoriais propõe exemplos reais e palpáveis e qualquer interação com a equipe do suporte é feita de forma descontraída e dinâmica. Isso faz da comunidade que utiliza o Hubspot uma das mais apaixonadas pelo produto. Somos exemplo disso.

Suporte Hubspot

Quer saber como o Hubspot software pode te ajudar a obter resultados de marketing e vendas comprovadamente superiores? Entre em contato com nosso time e faça um diagnóstico personalizado do seu negócio, aplicado às suas necessidades reais. Estamos ansiosos para trabalhar ao seu lado!


Hubspot e Agência Inbound

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