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Já cansou de ler sobre as tendências do marketing? Então é hora de agir.

11/fev/2015
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Se você está acompanhando o que há de novidade para os próximos anos, viu que o marketing de conteúdo (ou inbound marketing) foi o grande queridinho das pesquisas sobre tendências, pelo menos para os próximos 3 anos.

Publicamos dezenas de artigos que mencionaram o expressivo crescimento do inbound marketing, e observamos que as ações de marketing tradicional expressam menos efetividade a cada dia (outdoors, campanhas de email marketing, telemarketing e etc)

Se tudo isso já fez sentido para você, é hora de partir para ação e implementar uma estratégia definitiva em seu departamento ou empresa.

Verifique os tópicos abaixo e veja se você está pronto para essa grande decisão:

Você consegue ver sua empresa daqui a 12 meses?

As estratégias de inbound marketing andam lado a lado com as métricas de sucesso do seu negócios. Se  sua empresa está projetando crescimento expressivo, ela precisa de uma estratégia adequada para alavancar esses números.

Já escolheu sua ferramenta?

Não pense que é possível fazer inbound marketing sem uma boa ferramenta. A complexidade dos processos exige um bom software de gerenciamento e automação, e os melhores do mercado são aqueles que oferecem muito mais que gestão de conteúdo, eles oferecem opções para a gestão total de todo o ciclo de vendas de suas estratégias inbound.

Verificou se sua equipe esta pronta para tanta inovação?

O mercado já está preparando e absorvendo profissionais especializados em inbound marketing, e acredite, eles possuem expertises muito específicas para esse novo comportamento na web. Não comece esse investimento sem ter em sua equipe alguém pronto para lidar com tamanha operação e tamanho compromisso.

Pronto para monitorar resultados?

Mesmo com uma equipe, mesmo com uma excelente ferramenta, você precisa entender os resultados que esse investimento vai te trazer. Gestores e empreendedores que passam a responsabilidade de monitorar esta estratégia para frente, estão perdendo a grande oportunidade de potencializar seus resultados.

Conhece seu potencial na web?

Não dê largada em uma corrida se você não sabe onde é a linha de chegada. Você provavelmente irá desperdiçar muita energia se não souber de onde está partindo e aonde quer chegar. Faça um diagnóstico, avalie seu tráfego e geração de leads, assim como as taxas de conversão em clientes. Faça uma projeção de seus números, e busque boas ferramentas para te ajudar nisso.

Sabe que vai precisar de um time de vendas, não é mesmo?

Muita gente acha que inbound marketing vai trazer vendas diretas, mas não, não é assim que funciona. Bons profissionais de vendas continuam sendo indispensáveis para o seu negócios, e se tudo der certo, eles vão ter bastante trabalho. A diferença é que ciclo de vendas com inbound marketing fica mais curto, pois tudo é pensado para potencializar suas oportunidades de negócios. Sua equipe de vendas irá falar com pessoas certas, na hora certa, ou seja, eles têm muito mais chances de fechar um bom negócio.

Bem, hora de iniciar uma boa caminhada rumo ao sucesso.

Veja se está pronto para assumir esse grande desafio, e se você já sabe de tudo isso, aproveite o momento, ele é muito oportuno!



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