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Já escolheu sua arma secreta em marketing?

23/jan/2015
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Chega a ser um pouco esquisito pensar em algum tipo de segredo na internet, mas mesmo com um número de conteúdos expressivos online, o novo marketing ainda é um mistério para muita gente.

Quem está com o pensamento lá na frente, já sabe que não irá muito longe sem um boa estratégia de conteúdo, uma boa gestão de comunicação na web e, principalmente, sem saber monitorar e analisar os dados sobre a efetividade das ações integradas.

Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre a necessidade disso tudo, vou enfatizar que, se antes tudo isso era uma tendência, hoje, o chamado inbound marketing, é vital.  É o único que entende o novo jeito de escolher e de comprar dos novos consumidores, e sem ele seu produto ou serviço tem pouquíssima chance de ser visualizado pelo seu cliente potencial.

Bem, então a conclusão é que todo mundo precisa inovar em marketing?

Sem a menor sombra de dúvidas, a resposta é SIM! Pequenas, médias e grande empresas estão renovando suas estratégias de marketing, e já perceberam que uma hora esse vai ser o único jeito de ter bons resultados.

Diante dessa realidade a pergunta é; já escolheu sua arma secreta para ter resultados realmente expressivos?

Uma ferramenta all-in-one, é com certeza, a melhor solução. Capaz de integrar todas as suas demandas, ela pode melhorar sua produtividade e efetividade, e irá traçar um caminho direto para vendas. Além disso, ferramentas excelentes são capazes de monitorar todo o processo, e ainda por cima gerar relatórios imediatos, e acabam se tornando as melhores amiga de um profissional de marketing ou empreendedor.

Veja se o seu software atende as demandas abaixo, e se você ainda não escolheu uma plataforma para sua gestão de marketing, a hora é agora!

 GESTÃO DE CONTEÚDO

Blogs, Emails, Twitter, Facebook, LinkedIn, e tantas outras mídias sociais, representam uma grande complexidade desde a criação de conteúdo, até a programação e monitoramento.

Imagino que ninguém, hoje em dia, em sã consciência disponibilize um conteúdo na internet e deixe ele parado. Isso seria no mínimo um desperdício, e porque não dizer, uma irresponsabilidade.

Tudo isso deve ser dinâmico e atingir o maior número de pessoas possível. É assim que se alimenta o funil de vendas, primeiro você atrai pessoas até seu site, depois nutre com informações relevantes para ele, e então monitora esse “bem vindo visitante” até o momento certo para fazer uma oferta de negócios.

Só assim você estará completando um ciclo eficiente, falando para pessoa certa, de um jeito certo, e na hora certa. 

AUTOMAÇÃO DE MARKETING

Tem muita gente que pensa que não precisa automatizar todo esse processo, talvez porque esteja gerando pouco tráfego e poucos leads, mas aposto que ninguém quer isso.

Muita gente no seu site, muitos clientes prontos para receber sua oferta de negócios - Você adoraria estar com esse problema, não é mesmo?

Pois é, temos aqui um fato, a automação é o que acelera, facilita, e torna o seu processo de geração de leads mais eficiente, além de ser a única maneira de gerenciá-los quando você crescer.

Mais uma vez, ninguém em sã consciência, deseja ter que lidar com listas intermináveis de contatos desorganizados, não segmentados. 

Se você não sabe quem são eles, como irá levar esse relacionamento adiante? Isso é desperdício de esforço e dinheiro.  Atrair pessoas para seu site custa caro, e não fazer nada efetivo com ele é a expressão da ineficiência. Pense bem nisso!

ANÁLISE E INTELIGÊNCIA

Para fechar com chave-de-ouro, um ótimo software de marketing tem que gerar relatórios precisos e instantâneos. Além disso, deve avaliar sua performance em relação ao mercado, e terá que ser criterioso com tudo isso.

Vejo muitos softwares que prometem gestão de mídias sociais, e não tenho nenhuma crítica à eles, mas pense bem se eles são adequados ao seu tipo de negócio. Se sua empresa já tem uma forte presença no mercado, se já tem grande responsabilidade com a marca e condutas, vai precisar de muito mais. 

E principalmente, se você é a pessoa responsável por aumentar os números de seu departamento ou empresa, você não pode ficar sem uma excelente arma secreta, escolha uma agora e veja seus gráficos crescerem rumo ao sucesso.



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