Oportunidades devem estar pipocando em sua caixa de email.
Este é o momento em que os gestores estão mais atentos às soluções oferecidas pelo mercado, e aumentam as ofertas por inúmeras ferramentas e serviços. Avaliar qual será a melhor para sua empresa é mesmo um desafio.
Cada tipo de negócio demanda de uma estratégia de marketing, mas todas elas convergem em conteúdo.
Completamente justificado pela sua eficácia, o conteúdo relevante continuará a ser a inspiração para as buscas na internet, ou seja, seu potencial cliente irá visitar páginas interessantes, e se quiser ser encontrado por eles, você tem de oferecer respostas para estas buscas.
Para acertar em sua decisão, sem perder tempo com muitos questionamentos sobre o que realmente funciona, conheça algumas tendências em marketing para 2015, e trace suas metas superando expectativas:
O Conteúdo irá continuar a definir o aumento das buscas orgânicas
O Google e outros motores de busca, há tempos mudaram seus algoritmos, e hoje todas as pesquisas são definidas pelo contexto da procura.
O que chama a atenção nos resultados é conteúdo relevante, que tenha sido muito visualizado e comentado, prova de que realmente foi útil para um grande número de pessoas.
Cada vez mais, dispositivos estão utilizando comandos de voz para exibir resultados, e se deseja ser encontrado em 2015, o que isso significa?
Que os usuários estão iniciando suas buscas através de perguntas sobre seus interesses, e seu conteúdo deve ser literalmente a melhor resposta.
Conteúdo irá continuar a ser essencial para a geração de leads
O comportamento do comprador mudou de vez, e pessoas irão visitar seu site uma, duas, três ou mais vezes antes de concluir a compra.
Quanto mais criativo, interativo, educativo e recente for o seu conteúdo, mais leads você irá gerar. O consumidor certamente se sente mais seguro em um site bem estruturado, que informa sobre o produto ou serviço antes mesmo do ato da compra.
O processo é simples. Conduza seus esforços para gerar conteúdo de alta qualidade, que prenda a atenção dos interessados em seu negócio.
Proporcione uma experiência agradável, educativa e prazerosa em seu site, e desta forma estará no caminho certo.
Sites sociais secundários, como SlideShare e Pinterest, serão uma das chaves para os resultados
Todo mundo fala sobre o Facebook, LinkedIn, Twitter, mas em 2015 outros canais estarão com sua relevância em alta.
Esses sites mais “alternativos”, por assim dizer, estão em franco crescimento, e com um público muito mais especializado do que o encontrado nas redes sociais tradicionais. Ou seja, um terreno bastante fértil quando se trata de conversão de interessados em clientes.
Encontre o seu nicho e produza peças especilizadas para o tipo de leitor de determinado grupo ou plataforma, e veja seus números se elevarem!
Aproveite a oportunidade
E aí, já está convencido da importância de um bom planejamento de marketing?
Se for começar do zero, monte um esqueleto de seus objetivos e metas. Encontre também os seus parceiros e futuros colaboradores, faça isso por escrito, de forma clara e visível.
Se ainda não tem o pessoal e nem a mínima ideia do que quer, procure uma agência especializada em Inbound Marketing, que possui expertise e métodos transparentes, mensuráveis, automatizados e replicáveis para que isso possa ser feito em conjunto.
Corra, você tem poucas semanas até o ano novo!