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Não vendemos tempo, mas temos automação de marketing!

18/fev/2015
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Faço parte do grupo de mulheres que trabalham enlouquecidamente e estudam constantemente, ao mesmo tempo em que criam seus filhos ou se preparam para tê-los.


Por isso posso afirmar que justamente por fazer parte desse time, sei como é alta a frequência das lamentações sobre a falta de tempo.

Sei também que este não é um problema de gênero, meus colegas e amigos homens também sofrem com isso, e ficam divididos entre muitas tarefas, pois também estão empenhados em cuidar da família, vida profissional, e de si mesmos.

Bem, então a falta de tempo é de fato um problema? Hum... realmente esta é uma condição inerente à correria dos dias atuais. Mas quem souber aproveitar, organizar e otimizar esse precioso recurso terá a chave para transformar os problemas em oportunidades.

Alguns métodos de organização e produtividade são realmente sensacionais, e a julgar pelo sucesso nos resultados de quem os aplica em suas rotinas, eles podem sim ser uma bela solução.

Mas neste artigo, vou falar sobre como a automação pode ser uma excelente aliada na otimização do seu tempo.

Automação e marketing

Elegi a automação como a grande chave para otimizar rotinas profissionais,  e como nosso negócio é marketing, vamos falar sobre a união da agilidade e da efetividade como receita de sucesso.

Profissionais de marketing sabem bem o significado da palavra complexidade. Suas rotinas estão em plena transformação e evolução, e exigem ações e análises dinâmicas, e por isso software de marketing e vendas estão sendo considerados os melhores amigos de quem tem a responsabilidade de gerar novos negócios.

Querer facilidade não significa ser preguiçoso

É bom enfatizar que automação não tem nada haver com pouca vontade de trabalhar. Facilitar os processos está intimamente relacionado à produtividade e eficiência. Algumas lideranças ainda associam trabalho efetivo com um excesso de tarefas, mas sabemos que isso está na contramão dos novos processos, mais saúdáveis e inteligentes.

Acredite, você tem limites!

A gente quer ser super, mas algumas tarefas são humanamente impossíveis. Você vai precisar de automação de marketing para gerenciar centenas de leads, a não ser que sua empresa possa (e queira) investir em uma grande equipe para realizar esse trabalho, e ainda assim, correndo o risco de falhas humanas e imprecisão.

Que tal explorar novos talentos?

A falta de tempo é facilmente atrelada a rotinas caóticas, onde há muito trabalho operacional e pouco resultado. Pense em explorar mais sua capacidade de se organizar e deixe que as tarefas sejam realizadas por uma ferramenta especializada.

Sua criatividade vai agradecer, e muito

Preparar campanhas, enviar e-mails, postar conteúdos, lançar peças avançadas, preparar workflows, nutrir e qualificar leads, integrar mídias sociais e continuar encantando atuais clientes exige uma energia e rotina intensa. E tudo isso pode, e deve, ser automatizado. Com certeza você terá mais tempo para explorar sua criatividade.

Uma bem vinda realidade

Pense em todas as oportunidades que processos organizados e efetivos podem trazer à sua rotina profissional. Adicione agora uma enorme capacidade de analisar toda essa operação através de relatórios precisos e métricas para monitorar sucesso.

Agora pense que essa já é a realidade de muitos gestores de marketing, e pode ser a sua também!

Pronto para começar?



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