"Observar o sucesso é ter a certeza de que responsabilidade e competência estiveram presentes durante o processo."
Inspirados pela figura paterna, que em seu papel principal desempenha a função de assegurar que o desenvolvimento de seus filhos aconteçam da melhor forma possível, podemos associar tais habilidades e compromissos aos profissionais de marketing.
Quando cuidamos do conteúdo institucional de um cliente, estamos assumindo, a todo momento, a grande responsabilidade de garantir que os valores e propostas da empresa serão observados, respeitados e integrados às ações de marketing. Junto a isso, assumimos também um outro compromisso importante: apresentar resultados de sucesso.
As estratégias de marketing já nascem enraizadas a resultados. Monitoramento constante de dados, flexibilidade, capacidade de interação com as propostas de valor dos clientes, análises de mercados, atualizações e criatividade são alguns dos pontos fortes encontrados nos profissionais da área.
O Inbound marketing cresce a cada dia e, mesmo que ainda "menino" em seu tempo de existência, herda a sabedoria adquirida pela ciência que estuda o comportamento do consumidor, e junto a muita tecnologia, propõe que clientes percebam a todo momento o impacto de ações que transpareçam suas mensagens.
O ideal de todo empreendedor, ou organização, é buscar a aproximação junto ao seu potencial cliente, para que no momento certo, ele esteja pronto para receber a oferta de seu produto ou serviço. Isso é mais que comunicação, é comunicação integrada, avaliada e monitora, o caminho seguro para alcançar suas metas e sucesso.