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ROI de Marketing: Porque empresas que utilizam Inbound Marketing obtêm ROI positivo

Agência Inbound
19 de Janeiro de 2015
por Agência Inbound
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O retorno financeiro é a principal meta de quem procura investir em marketing.

O investimento precisa dar retorno, precisa valer a pena e traduzir-se em negócios e vendas.

O marketing digital está em franco crescimento, e muitas são as ferramentas disponíveis no mercado.

O HubSpot, software líder mundial em automação de marketing, criou o método Inbound Marketing, com resultados surpreendentes ao redor do mundo.

Inbound marketing cria valor cumulativo que se valoriza com o tempo, sendo mais eficiente e barato do que o marketing habitual.

As práticas convencionais de marketing são consideradas invasivas e já não surtem tanto efeito, além de custarem caro. Propaganda e anúncios em profusão para tentar capturar a atenção interrompem as pessoas, causam desconforto e desconfiança.

Além disso, para alcançar o mesmo número de pessoas de um mês para outro, você precisa investir o mesmo valor, uma taxa fixa constante.

Isso até pode ser considerado efetivo, quando utilizado em larga escala, mas é muito caro e inviável para a maioria dos empreendedores.

Ou seja: X de investimento = atinge certo número de pessoas / para conseguir mais pessoas = mais X de investimento.

Com a enorme quantidade de canais de mídia hoje em dia, os anúncios ficam bastante diluídos, perdendo sua eficácia. Os grandes programas de televisão que ainda atraem as massas oferecem anúncios, mas somente para quem pode pagar quantias estratosféricas por segundos de exibição.

Neste cenários, como podemos elaborar uma estratégia efetiva de marketing, que possa andar lado a lado com vendas, e que faça valer o investimento?

Conheça o inbound marketing e saiba porque ele funciona

O método de Inbound Marketing é diferente porque atrai o consumidor criando uma moeda de troca: conteúdo interessante e educativo em troca da atenção do futuro cliente.

Não há a necessidade de atirar para todos os lados para atingir alguém em meio ao grande público, você só precisa do público certo, aquele que está de fato interessado em seu produto ou serviço.

Através de ferramentas e conteúdo como artigos de blog, e-books, webinários, guias, whitepapers e sites otimizados, podemos distribuir esse conteúdo de forma orgânica em diversas redes sociais.

O HubSpot (software) então monitora e analisa todos os dados para que as estratégias sejam adaptadas e reforçadas com o passar dos meses.

Ao falar sobre os problemas reais do cliente e ajudá-lo na solução, a conversão de visitantes desconhecidos em leads (clientes potenciais) crescerá por si só, sem a necessidade de mais investimento, e o seu custo para conseguir novos clientes cairá drasticamente.

Ou seja: Crescimento Investimento

ROI em inbound marketing

Muito bem, depois desta explicação, você já deve ter entendido como funciona o método, mas para te ajudar ainda mais e esclarecer sobre o ROI, vamos a alguns dados extraídos de extensas pesquisas conduzidas pela HubSpot e MIT sobre o retorno de investimento e o resultado obtido pelas empresas:

·    93,34% das empresas utilizando Inbound Marketing aumentam o seu tráfego

·    Destas, 87% aumentam o tráfego em um período de 7 meses

·    Blog e SEO são os campeões em atrair tráfego, nesta ordem.

·    92,7% das empresas aumentam a geração de leads com Inbound

·    Destas, 93,9 aumentam os leads em um período de 7 meses

·    42,2% aumentaram a conversão de lead para vendas

·    Destes, 49,7% aumentaram as vendas em um período de 7 meses

Observe o gráfico abaixo: ele indica as empresas que observaram impacto positivo no ROI ano após ano pela utilização de Inbound Marketing.gráfico_5

Conclusão

Os números são realmente impressionantes, e os resultados são reais. No entando, o método só será efetivo se a sua empresa tiver a visão de que marketing, vendas e atendimento são um valor único.

O sucesso do Inbound está atrelado a capacidade da sua empresa em oferecer um bom produto ou serviço, e buscar a satisfação do cliente.

Se assim forem os seus valores, você alcançará um faturamento sem precedentes através do Inbound Marketing, e o seu ROI será incrivelmente vantajoso.



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Nosso compromisso é com os resultados de nossos clientes. Agende abaixo um diagnóstico com nosso CEO e descubra como a estratégia de Inbound Marketing pode ser efetiva para o seu negócio.

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