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Use o Twitter para atrair consumidores para o site

31/mar/2014
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O Twitter é muito diferente do Facebook e tende a atrair um mix mais diversificado de consumidores ativos, que ficam à espera para aprender sobre os mais recentes produtos e tendências. É fundamental entender essas nuances para ter uma presença interessante e eficaz no Twitter.

- Os usuários do Twitter que preenchem a Bio têm seis vezes mais seguidores do que aqueles que não preenchem.

- Use palavras como “especialista” ou "guru" para mostrar sua autoridade e experiência na sua descrição de cargo. Pessoas que usam esses tipos de palavras têm em média 100 seguidores a mais do que aqueles que usam jargões de negócios, segundo pesquisa da Hubspot.

- Configure uma página que lista todos os perfis dos funcionários no Twitter.

- Perfis no Twitter com links para blog, site da empresa e outras redes sociais têm seis vezes mais seguidores do que aqueles que não colocam essas informações.

É importante criar uma atmosfera relativamente informal em sua conta no Twitter. O relacionamento com os clientes potenciais fica mais agradável, o que os incentivará a se relacionar com a empresa mais vezes.

Ganhe Exposição e Reconhecimento na sua página do Twitter

As pessoas seguem influenciadores e especialistas de indústrias de seus interesses. Seus clientes em potencial costumam ter contato no Twitter com os líderes da indústria. Siga os líderes do seu segmento para saber como eles atuam na rede e para que os seguidores deles também conheçam a sua marca.

- Conecte-se com jornalistas e blogueiros que cobrem sua indústria. Use a ferramenta wefollow para encontrar quem interessa.

- Converse com os influenciadores no Twitter.

- Não importune, seja sutil.

- Seja breve e conciso em seu discurso.

- Deixe comentários sobre tuítes do influenciador.

- Use o seu conteúdo original como um instrumento de divulgação.

- Ajude os influenciadores com suas pesquisas, publicando conteúdo útil em sua página do Twitter.

- Não siga muitas pessoas ao mesmo tempo. A sua lista de seguidores e de quem você segue deve ficar equilibrada.

Outras ferramentas úteis:

- Twitterfall – Permite que uma equipe acompanhe os posts de uma determinada região, de acordo com palavras-chave.

- TweetBeep – monitora e dispara mensagens por e-mail sobre assuntos específicos.

O Twitter tem forte presença de pessoas que gostam de ser os primeiros a comprarem novos produtos e, por isso, dependem de especialistas do setor para tomar suas decisões de compra. Seguir estes líderes irá ajudá-lo a encontrar inspiração para criar conteúdo próprio. Ao mesmo tempo, você terá a oportunidade de entrar em contato com consumidores ativos em seu setor.

Monitore sua página no Twitter

Seus seguidores irão tuitar o que quiserem sobre sua empresa. Os tuítes podem ser opiniões positivas, reclamações e até a promoção do que a empresa postou no blog. Por isso é necessário fazer um monitoramento contínuo.

- Marque com uma estrela os melhores depoimentos de clientes e coloque na sua guia "Favoritos". Direcione as pessoas que fazem perguntas sobre a empresa ou os produtos e serviços para a mesma página.

- Responda perguntas sobre a sua indústria para aumentar sua credibilidade. Ao responder essas dúvidas, as pessoas estão mais propensas a seguirem você.

- Todas as solicitações ou reclamações devem ser respondidas prontamente.

- Você pode gerar quatro vezes mais retuítes simplesmente pedindo para as pessoas retuítarem seu conteúdo. 50% dos retuítes contém links, segundo pesquisa da Hubspot.

- Configure uma página de evento separada para qualquer evento que você deseja que as pessoas tuítem a respeito.

- Pesquisa mostra que o usuário médio do Twitter envia 22 tuítes por dia.

- Crie tuítes com links para landing pages, posts no blog e para promover novas ferramentas e aplicativos.

Sua presença no Twitter deve ser transparente. Seus seguidores devem ser capazes de compartilhar o que pensam sobre seus posts, ofertas e notícias da empresa, para atrair mais tráfego em torno destes materiais e, consequentemente, para a marca.


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