Se você está a frente de um time de marketing, com certeza está gastando suas horas pensando e planejando suas estratégias para um novo ano, e provavelmente está buscando novas soluções e inovações para seu departamento, ou empresa.
Bem, se este for o seu caso, esse artigo é mesmo para você.
Os últimos meses do ano, chamados carinhosamente de Q4, trazem muitas reflexões para gestores de marketing.
É hora de avaliar se as estratégias traçadas anteriormente foram assertivas, e verificar se o que não deu certo, não deu porque não foi bem executado, ou porque a estratégia não foi adequada. E a partir daí analisar e ponderar onde serão investidos recursos para 2015.
A boa notícia é que você está no momento mais oportuno para entender e ponderar sobre inbound marketing e automação de marketing, método e ferramenta que traduzem resultados efetivos em sua área.
Escolhemos alguns pontos para lhe auxiliar neste momento de tomada de decisão:
Inbound marketing é sinônimo de resultado
Os dados não nos deixam mentir. As estratégias de inbound são extremamente eficientes, e por serem completamente mensuráveis, as ações proposta têm sua efetividade comprovada.
Ações vinculadas à inteligência de mercado
Por traz do inbound marketing existe um grande time de profissionais de marketing a frente de seu tempo. A HubSpot, empresa que criou o inbound, quem somos uma Agência Parceira de Nível Platinum, possui um grande time de profissionais que pesquisam exaustivamente a melhor maneira de levar uma mensagem para seu público, e mais que isso, explicam como fazer isso.
Informações gerenciais na hora que você precisa- e do jeito que você precisa
Você consegue imaginar como seria sua rotina se suas ações de marketing pudessem ser avaliadas em tempo real?
E se você chegasse na sua sala, antes de iniciar suas atividades, e tivesse um relatório completo da efetividade das ações realizadas por você e seu time?
Pois essa é a realidade dos gestores de marketing que usam o HubSpot, software de automação de marketing. Seus resultados são expressos em seu smartphone, com apenas um click é possível avaliar quem abriu seus e-mails, quantas pessoas clicaram e baixaram seus conteúdos, quantos visitantes estiveram em seu site e em qual página....e tantas outras possibilidades de análise.
Os relatórios gerenciais são de fácil acesso, estão sempre atualizados e disponíveis
Bons gestores sabem muito bem o que fazer com informação valiosa e conquistam resultados impressionantes.
Poderíamos escrever bem mais, mas sabemos que o tempo está curto para quem precisa de definições.
Este artigo visa chamar sua atenção para uma ótima oportunidade. Conheça mais sobre o inbound marketing e a automação, eles podem ser a solução para sua estratégia 2015.