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Você já se apaixonou pelo novo marketing?

Andre Jensen
01 de Dezembro de 2014
por Andre Jensen
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Nunca foi tão oportuno e interessante trabalhar com marketing. A ciência que estuda o comportamento do consumidor cresceu e virou um adulto admirável.

O novo método de marketing e vendas é apaixonante. Totalmente alinhado às preferências dos consumidores modernos, que optam por pesquisar soluções para os seus desafios e problemas. 

Antigamente, consumidores eram expostos aos anúncios de televisão, rádio, revista, e outras mídias, hoje esperam uma experiência melhor, não querem receber um monte de e-mails (SPAM), telefonemas não solicitadas, ou anúncios “pop-up” em cada página que visitam.

A tecnologia também mudou dramaticamente a forma como os consumidores vivem, conectam e compram, permitindo que os profissionais de marketing executem estratégias mais inteligentes e personalizadas.

Desta forma os profissionais podem: atender melhor às demandas dos clientes com excelência em cada interação; personalizar comunicações com conteúdo baseado no contexto; agilizar a execução da campanha; melhorar os resultados fundamentais para sucesso e medir o desempenho com precisão.

Segundo o Corporate Executive Board[i], mais de 60% de sua decisão de compra acontece antes de falar com um representante de vendas. Em outras palavras, o comprador já percorreu mais da metade do caminho na sua jornada de compra antes de conversar com um ser humano.

Consumidores estão absorvendo conteúdo valioso que tenha como propósito: ajudá-los a resolver os problemas que têm com a solução oferecida. Isso significa que o conteúdo ofertado são, de fato, o novo representantes de vendas para a grande maioria das empresas.

Contudo, não é possível entregar todo o conteúdo necessário para o consumidor de uma só vez (principalmente no mundo B2B) e é por este motivo que o conteúdo  deve ser dinâmico, ou seja, deve ser oferecido para o consumidor conforme a etapa do funil de vendas e marketing em que ele se encontra. 

Com a automação de marketing, é possível automatizar estes processos, oferecendo uma experiência personalizada para o consumidor baseado nas necessidades atuais. Com esses avanços, as marcas que abraçam esse método estão conseguindo vender de forma mais eficiente e com menos custos.

Programas de marketing bem sucedidos focam em pessoas, elas são o motivo para a interação. Eles conseguem humanizar o marketing, re-imaginando a experiência ideal do cliente, desde a primeira interação até o suporte pós-venda. E junto com isso, executar processos eficientes.

Desta forma é possível oferecer experiências memoráveis de marketing, e assim, criar o marketing que as pessoas de fato amam se torna possível.



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