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Você tem informações gerenciais de marketing, literalmente, na palma da sua mão?

20/mar/2015
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Dizer a gestores de marketing que eles terão mais uma tarefa em meio às suas rotinas de trabalho é contar com um feedback nada positivo, pelo menos em um primeiro momento.

Eles estão sobrecarregados em funções, estão em meio a uma grande onda de inovação, e além de tudo estão sofrendo uma grande pressão por comprovação de retorno sobre investimentos, e por isso precisam de reforços, urgentemente.

Alguns dados demonstram porque tudo mudou, porque há mais complexidade e novos aprendizados nos desafios de marketing, e justificam porque muitos profissionais estão reavaliando suas estratégias e métodos:

-       61% de usuários globais pesquisam por produtos online; (Interconnected World)

-       84% de profissionais de marketing B2B usam as mídias sociais de alguma forma; (Aberdeen)

-       Marketing de conteúdo gera 3 vezes mais leads do que marketing tradicional, e custa 62% menos; (Demand Metric)

-      Entre as empresas que adquiriram clientes pelo Facebook: B2C são 77% e B2B são 43%; (HubSpot)

-       Leads nutridos produzem, em média, 20% de aumento em oportunidade de vendas versus leads não nutridos.(HubSpot)

As “melhores amigas” de quem já está trabalhando com o novo marketing são as ferramentas de integração. Elas foram desenvolvidas e são constantemente atualizadas para dialogar com toda essa vasta audiência, através de múltiplos canais, de forma inteligente e eficiente.

Algumas dessas potentes ferramentas de marketing possuem aplicativos para celulares e além de realizar uma série de funções que o software na nuvem exerce, geram relatórios instantâneos e precisos, exatamente do jeito que os gestores precisam e na velocidade que eles precisam, tudo isso na palma da mão.

A mudança no comportamento de compra do consumidor trouxe um novo marketing para as empresas, mas nem todas estão aptas para implementar tanta novidade. Uma nova geração de profissionais está praticamente pronta para a agilidade e complexidade da web, mas outros ainda estão em plena adaptação e precisam de suporte:

-       64% dos gestores de marketing não possuem, ou possuem um processo informal para sua automação de marketing (The Annuitas Group)

-       53% de profissionais de marketing especializados em social media, não mensuram seu sucesso (Awareness, Inc.)

O suporte necessário é encontrado em ferramentas de gestão de marketing. Estes softwares especializados em integrar as estratégias, executam e monitoram on time todos os resultados das ações de marketing e vendas, e tudo isso pode ser acessado rapidamente do celular.

Agilidade, produtividade e confiabilidade em seus dispositivos móveis, já pensou em como isso pode facilitar a sua vida? 



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