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5 motivos para investir em Conversion Rate Optimization já!

28/jul/2016
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Muitos empreendedores que começam a investir em marketing digital, muitas vezes de maneira amadora, acabam ignorando ferramentas importantes para o seu negócio e o Conversion Rate Optimization (CRO) é uma delas. O CRO é uma prática utilizada para otimizar a taxa de conversão do seu site através de ferramentas e estratégias apropriadas, como teste A/B, conteúdos otimizados, jornada do consumidor, análise de segmentação, entre outros. Ou seja, o CRO é um conjunto de estratégias que ajudam a aumentar a geração de leads para o seu site.

Você ainda tem dúvida se deve utilizar essa técnica em seu site? Então, confira alguns dos principais motivos para começar agora a investir o seu tempo em CRO.

1. O CRO é a melhor forma de otimizar um site com menos investimento financeiro

Toda vez que se fala sobre investimento em marketing ou otimização de alguma métrica específica no mercado digital, logo pensamos que precisará ser realizado alto investimento financeiro, não é mesmo? “Otimização de conteúdo para motores de busca”, “trabalho com redes sociais”, “Google Adwords”… Todas essas estratégias podem gerar custo não tão previsível. Entretanto, trabalhar com Conversion Rate Optimization é um pouco diferente.

De certa forma, você já possui o tráfego no seu site, o seu próprio público e não precisa pagar para conquistá-lo ou para chamar a sua atenção. O CRO irá apenas auxiliá-lo na melhoria dessas conversões com baixo custo e com retorno significativo.

2. As estratégias de CRO ajudam a melhorar outras métricas

Existem muitas outras métricas que são indiretamente influenciadas pelas técnicas de CRO. Por exemplo, o ROI (retorno sobre o investimento) determina qual é o retorno da empresa em cima de cada investimento realizado, especialmente nas estratégias de marketing.

Outra métrica que você poderá sentir no bolso de forma positiva, é claro, é o CAC (custo de aquisição por cliente). Com técnicas de Conversion Rate Optimization, mais clientes poderão ser levados ao final do funil de vendas, só que o custo para adquiri-los reduzirá significativamente, o que, na verdade, significa um CAC bem menor.

3. A otimização do site utilizando CRO traz melhor experiência para o usuário

O objetivo de trabalhar com CRO não é só gerar conversões. A política em qualquer negócio deve ser a do ganha-ganha. Assim, a melhor otimização de seu site também servirá para melhorar a experiência do usuário. O objetivo não é manipular as pessoas, ao contrário, é melhorar a usabilidade do seu site para que o cliente sinta prazer em navegar por ele. O segredo é atrair e não manipular. Isso gerará maior credibilidade e, assim, o cliente sentirá mais confiança em adquirir aquilo que você está oferecendo.

4. Boas práticas de CRO resultam em um ciclo de sucesso

Boas práticas de CRO basicamente criam um fluxo quase inesgotável de sucesso para uma empresa. Quanto mais conversões, mais vendas podem acontecer, e, com isso, maior credibilidade no mercado e maior lucratividade para o negócio.

Com maiores rendimentos, você poderá aproveitar e aumentar o orçamento para investir mais em marketing, podendo bancar um fluxo ainda melhor de tráfego para o seu site, dando condições para que o ciclo de sucesso se repita.

5. Apostar em Conversion Rate Optimization significa aumentar os seus lucros

Mesmo com todas as vantagens mencionadas aqui, que são muito importantes, a mais óbvia é: o CRO pode aumentar os seus lucros. A lógica é muito simples. Vamos supor que, por semana, mil pessoas cheguem até o seu site ou até à sua página de conversão. Sua taxa atual de conversão é de, digamos, 7%. Isso significa que, dessas mil pessoas, 70 compraram o seu produto. Se você investe em novas técnicas e conhecimentos de Conversion Rate Optimization e aumenta a sua taxa de conversão para 12%, está efetivamente aumentando os seus clientes de 70 para 120 e assim por diante.

Você acredita que a sua estratégia de marketing digital precisa de melhorias na fase de conversão para obter melhores resultados? Conte para a gente nos comentários abaixo!



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