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Como vender mais e manter sua qualidade de prestação de serviço?

18/abr/2012
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Em conversas com vários gerentes e empresários, notei que a principal dificuldade é a seguinte:

"No primeiro mês vendemos bem e passamos nossas cotas e metas, mas no mês seguinte tivemos uma queda grande em nossas vendas. O que podemos fazer para evitar isso e conseguir um pipeline mais consistente?"

Realmente, como um ex-Gerente de Vendas, admito que já passei pela mesma situação e que não é fácil administrar essa variação nos resultados, principalmente se tratando de prestação de serviço. Em alguns meses, sobrecarregamos os funcionários (ou até mesmo contratamos mão de obra extra) para que os projetos sejam entregues no prazo e com qualidade. Em outros , houve uma queda nas vendas, sem produzir muito, os funcionários  ficam ociosos gerando um custo alto para empresa. Para melhorar o seu pipeline é importante que tenha um número de leads mais consistentes durante o mês.

É uma situação que gerentes e/ou empresários precisam evitar, mas o que fazer?

Na minha opinião, não é saudável para uma empresa ter um aumento de 100 á 200% de um mês para o outro sem antes possuir um planejamento estratégico. Com este crescimento desorganizado, a sua empresa pode perder a qualidade de serviço/produção e também dificultar a sua administração.

Na minha experiência com clientes e parceiros, a meta de crescimento em vendas deve ser entre 5 á 10% ao mês. Desta maneira a sua equipe desempenhará um bom trabalho, visando sempre na qualidade e a melhoria no processo de produção do produto/serviço.

Você como gerente, terá uma melhor visão de suas necessidades desenvolvendo o planejamento ideal para a sua empresa. Contratando mão de obra extra mais qualificada e preparada para atender a nova demanda para seus serviços, gerando menos custo para empresa e resultados positivos.

Como vender mais e manter a sua qualidade de serviço?

Tudo começa com um lead. Para o crescimento bem planejado, é preciso ter um pipeline de vendas bem alimentado. E para conseguir isso, a sua empresa precisa criar mais oportunidades de vendas. A maneira mais fácil de criar mais oportunidades é com uma estratégia de inbound marketing.

Como vender mais com inbound marketing?

Vamos dedicar outro artigo para este assunto, mas basicamente com uma estratégia de "Otimização, Contéudo e Mídias Sociais". Segue um exemplo recente do poder de inbound marketing:

como vender mais

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