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Aprenda a criar conteúdo que vende

Agência Inbound
04 de Junho de 2013
por Agência Inbound
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Você já notou que quando envia uma mensagem relevante sobre o seu produto ou serviço na hora certa consegue enxergar uma melhora visível em seus resultados?

Quando o conteúdo tem qualidade, consequentemente são criadas oportunidades de vendas, mais tráfego é direcionado para o site, a empresa consegue promover a marca e educar os clientes e prospects. Depois de criar um bom material, é preciso tirar o máximo proveito dos esforços de marketing de conteúdo. Siga essas regras para ter bons resultados:

1. Esqueça a promoção – propaganda não anima nem inspira, dois componentes básicos do marketing de conteúdo. O cliente potencial tem de sentir que aquele material foi criado para ele e vai de encontro a uma necessidade que ele tem, ou seja, você tem de apontar uma solução em vez de falar de si mesmo ou apresentar um material promocional.

2. Escreva bem – fornecer algo mal escrito, além de trazer resultados pífios, pode prejudicar a reputação da empresa. Reserve um tempo para garantir que o conteúdo apresentado tem coesão, coerência e está livre de erros. Se for preciso, contrate uma empresa para fazer isso por você.  

3. Resolva um problema – marketing de conteúdo sempre responde a uma pergunta do prospect ou um problema. Tenha em mente que quando o leitor aparece no seu site ele sempre se pergunta “o que há de interessante para mim?”. Essa informação também é útil para estimular a nutrição do lead. Pense: você continua fornecendo algo útil para os seus leads?

4. Tenha relevância – não dá para enviar o mesmo material para todos os seus contatos nem esperar que materiais genéricos chamem a atenção de um prospect específico. No máximo, o conteúdo genérico vai trazer muito tráfego para o seu site e outros canais, sem resultados efetivos. Ao escrever o conteúdo, tenha certeza que vai ser útil para o leitor.

5. Ateste o conteúdo – você escreve sobre si mesmo, sobre a sua área de atuação e claro que o conteúdo pode parecer tendencioso. Para evitar que o material produzido pareça mera propaganda, mostre citações, depoimentos de clientes, métricas, resultados e estatísticas reais.

6. Alinhe com o negócio – de nada adianta criar o melhor conteúdo possível se ele não tiver nenhuma relação com os objetivos da empresa. É um desperdício de tempo e dinheiro, portanto, sempre quando for criar qualquer material, tenha em mente quais são os objetivos e metas do negócio.

Agora que você sabe o que o conteúdo de marketing deve ter, seu trabalho já deve começar a mostrar algum resultado. Porém, o trabalho não para aí: é preciso analisar os resultados para avaliar o que está dando certo ou não para que você consiga trazer mais e melhores negócios para a empresa. Vamos falar sobre isso nos próximos artigos e queremos saber quais são suas necessidades sobre o assunto. Deixe sua opinião nos comentários.



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