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Como o Inbound Marketing ajuda empresas a serem encontradas?

16/ago/2016
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Novas empresas surgem no mercado a cada dia, e a maioria precisa melhorar a sua presença na web para que sua marca esteja à frente dos possíveis clientes. São muitos desafios, não é mesmo? Talvez o seu site precise de mais visitas ou talvez sua empresa precisa vender mais. Independentemente do desafio, explicarei como o Inbound Marketing pode ajudar sua empresa a aparecer.

A verdade é que ser encontrado hoje, tornou-se uma necessidade. E conduzir pessoas ao seu site e torná-las clientes potenciais não é tão prático quanto parece. A abordagem de Inbound Marketing está ganhando força e oferecendo táticas de otimização, a fim de colocar as empresas à frente do seu público. Existe uma receita para o sucesso do seu site no mundo online, mas além de atenção, ela exige conhecimento.

E, falando nisso, não é nenhum segredo a importância do seu site ter um ótimo rankeamento no Google e aparecer na primeira página. Até existe uma piada sobre isso: - Onde é o melhor lugar para esconder um cadáver? - Na segunda página do Google. Pois é, as práticas de pesquisas estão mudando e sua empresa precisa ser a resposta rápida às perguntas certas.

Respondendo à pergunta inicial, o Inbound Marketing está ajudando as empresas a serem encontradas graças à sua metodologia. Vejamos:

Como ser encontrada:

  • Antes de tudo, estude o seu persona. Sabendo exatamente a necessidade dele, você evitará retrabalho e terá mais foco nos clientes ideais para sua empresa.

  • Otimize e organize todo e qualquer conteúdo para oferecer respostas coerentes e claras às perguntas que seus personas estão procurando.

  • Conteúdo nas redes sociais: compartilhe o conteúdo do seu blog, analise o número de visitas e, principalmente, tenha um relacionamento ativo com os visitantes.

  • Aposte em vídeo marketing, uma estratégia que está crescendo e sua empresa não pode ficar fora dessa.

  • Utilize otimização em SEO (Search Engine Optimization) para ser encontrado: quando você otimiza seu site e seus conteúdos para os motores de busca, sua empresa cresce no ranking e atrai mais tráfego.

Como NÃO ser encontrada:

  • Manter seu site sem responsividade seria um grande erro. O Google já decidiu não mostrar sites não-responsivos, o que significa que você pode estar invisível para clientes potenciais.

  • Deixar o blog “juntar moscas”. Nada pior que entrar em um blog e ver que não é atualizado há meses. A má impressão é momentânea, porque conteúdos antigos geram desinteresse entre o público.

  • Mais é menos, muitas vezes. Não adianta criar várias landing pages, muitos artigos e calls to actions sem se preocupar com a qualidade de cada um deles.

  • Parar de nutrir leads importantes é mais um erro. Se você possui uma lista que ainda não está qualificada, continue nutrindo com conteúdos e ofertas relevantes. Não desista até que boa parte se torne clientes e evangelizadores, mas cuidado para não ser agressivo ou inconveniente.

  • Não investir fortemente no apelo visual das peças da empresa. Um dos grandes erros, é não considerar o design a principal porta de entrada para qualquer conteúdo.

Resumindo: Para atrair (primeira fase do Inbound Marketing) sua empresa precisa mergulhar nessas dicas e acompanhar os resultados. Não esqueça que não basta ser encontrado. O relacionamento com cada contato deve ser assíduo e objetivo.

Aproveite o ritmo de crescimento do marketing digital e explore, cada vez mais, as táticas do marketing que todos amam. E lembre-se: essa é só uma fatia da pizza completa que o método de Inbound pode oferecer à sua estratégia.



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