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Expectativas para o marketing digital em 2017

23/dez/2016
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A velocidade de mudanças tecnológicas, hoje, atingiu níveis antes nunca vistos; da noite para o dia uma nova tecnologia é inventada e pode representar amplas mudanças e melhorias na sociedade. E o marketing de sua empresa situa-se nesse cosmos de inovação frequente ou você ainda faz as mesmas coisas há anos?

De acordo com previsão da Forrester Research, até 2019, líderes de marketing irão gastar mais de US$ 103 bilhões em marketing de busca, exibição de publicidade online, mídias sociais e e-mail marketing - esse número será maior do que o utilizado em TV, rádio e TV a cabo combinados.

Isso não quer dizer que tais ações não funcionam, mas elas já não são tão efetivas como antes. Segundo pesquisa da EConsultancy, 50% dos entrevistados afirmaram que o digital representa até 40% de todo o investimento de marketing.

O que isso quer dizer?

Tais previsões indicam a importância de um marketing cada vez mais agregador, interruptivo e inovador. Novos desafios surgirão com a mesma frequência que novas soluções são criadas. Por isso, cabe a nós, marketers, entendermos o ambiente em que estamos e adequar nossas práticas de acordo com a mudança do mercado.

Por isso, fizemos um compilado de alguns prognósticos feitos por empresas da área do marketing:


Mike Lieberman, presidente da Square 2 Marketing, discute a psicologia por trás do velho e conhecido “botão compre aqui”. Todo mundo que possui dinheiro está interessado em pagar pelo valor prometido, mas pela maneira “agressiva” que somos bombardeados com mensagens, ligações e mensagens forçadas, toda a percepção da necessidade de um produto ou serviço cai por água abaixo.

Inbound marketing é efetivo, pois possibilita o mapeamento de todo o processo de inbound sales de maneira estratégica, permitindo que o impacto nos prospects dure por meses ou até anos.


  • “Veremos o aumento da ‘Experiência de Imersão’ em marketing de conteúdo” - Forbes


A famosa revista norte-americana evidencia o uso cada vez maior de tecnologias como realidade aumentada (RA) e realidade virtual (VR) pelas empresas. Com o avanço desse tipo de tecnologia, vídeos 360 graus em eventos como webinars, workshops, feiras, por exemplo, trazem um novo tipo de experiência ao usuário, permitindo uma sensação de proximidade e pertencimento.


  • “Automação de marketing (incluindo CRM, e-mail comportamental e personalização web” - Smartings Insights


Este é um tópico presente em listas de tendências de vários anos e mais do que em qualquer época as empresas precisam entender e aprimorar seus processos com a automação de marketing. Oferecer uma experiência personalizada ao usuário é um dos pontos que farão diferença na decisão por uma empresa ou pela sua concorrente, o usuário deseja ser visto como alguém além de uma simples oportunidade de compra.

Como podemos perceber 2017 está próximo e não irá esperar por ninguém. O marketing digital é altamente mutável, por isso, nós da Agência Inbound estamos em constante busca por novos resultados, novas ferramentas, novas oportunidades de crescer.



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