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7 recursos do HubSpot CRM Sales Pro para ajudar sua equipe de vendas ser mais produtiva

16/nov/2021
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Para a sua equipe de vendas conseguir crescer e alcançar patamares de vendas mais elevados, é essencial contar com uma plataforma de automação que apoie e ofereça agilidade, controle de dados e facilite as operações do dia a dia. O HubSpot CRM Sales Pro oferece uma maneira de automatizar os processos que hoje consomem o tempo do time de vendas, deixando a equipe livre para se dedicar à uma abordagem mais estratégica e personalizada com os prospects e clientes. 

Isso porque a plataforma oferece uma visão completa para o gerenciamento de desempenho e relatórios de vendas para líderes tomarem decisões baseadas 100% em dados relevantes. Ela possui recursos para o disparo de e-mails comerciais com agendamento, consulta e acompanhamento do pipeline de vendas, chat ao vivo que se integram em sintonia com o CRM da HubSpot e outros hubs da empresa. 

São 4 modalidades de planos, começando com a opção gratuita (CRM Free), que permite que sua empresa realize um teste na prática da plataforma, passando para a opção HubSpot Sales Starter que agrega mais versatilidade com ferramentas complementares às disponíveis no plano gratuito, como o rastreamento ilimitado de cliques e abertura de e-mails, assim como links para agendamento de reuniões. Tudo isso sem falar na integração e sintonia com o HubSpot CRM. Ideal para pequenas equipes de vendas que estão em crescimento. 

E a opção HubSpot Sales Profissional, que é um verdadeiro upgrade com recursos e funcionalidades aprimoradas, possui automatização de diversas funções para uma operação em escala profissional. São oferecidos recursos como a personalização nativa do CRM. Isso sem falar da análise de algoritmos que permitem poderosos insights quanto ao potencial de seus clientes e automatização de tarefas para a sua equipe não perder negócios. Essa é uma excelente opção para empresas que contam com equipe de vendas com um processo mais estruturado e desejam crescer cada vez mais. 

Confira agora os 7 recursos que oferecem um conjunto de funcionalidades que fazem a diferença na hora de aumentar a conquista de leads, assim como a sua nutrição no pipeline e o monitoramento e compartilhamento de informações com todos os membros da sua equipe, facilitando a padronização no atendimento e visibilidade dos resultados.


1. Workflows complexos e avançados

Uma ferramenta fundamental para agilizar o processo de automação de vendas ao tornar a atribuição e execução de tarefas muito mais simples, acelerando o ciclo de vendas e multiplicando as suas receitas. O HubSpot Sales Pro pode gerenciar até 300 fluxos de trabalho exclusivos.

2. Notificações e Filtros inteligentes 

Um algoritmo proprietário prioriza os leads mais interessantes impulsionando-os para o topo da fila. Assim, o sistema destaca as melhores oportunidades e ainda apresenta os clientes em potencial mais engajados e que portanto merecem a atenção da equipe de vendas. 

3. Recomendações por e-mail

Uma ferramenta inteligente que exibe informações e sugestões sobre o contato para que seu representante possa enviar um e-mail personalizado. Outra vantagem é que todos os e-mails enviados recebem uma pontuação de personalização com indicações automáticas para melhor direcioná-lo para seu cliente potencial.

4. Integração de produto

Seus negócios são associados diretamente aos produtos que estão sendo oferecidos através da ferramenta “Produtos” que é adicionada ao seu HubSpot CRM. Um recurso que permite aos gerentes usarem essa biblioteca de produtos para inserir e alterar as características do que está sendo oferecido garantindo mais alinhamento entre todas as equipes.

5. Cotações

Com esta ferramenta sua equipe consegue hospedar cotações personalizadas em URLs não indexadas e assim compartilhar de forma fácil com os clientes em potencial. Com isso, sua equipe ganha tempo durante o processo de cotação e acelera o processo de fechamento fornecendo as informações que o cliente em potencial necessita para fechar negócio com agilidade e profissionalismo.

6. Campos obrigatórios

Permite a você indicar os “campos obrigatórios” que gostaria que seu time preenchesse durante o andamento do negócio na pipeline. Como muitas vezes precisamos de informações adicionais do lead para seguir o processo interno, a Hubspot disponibiliza um formulário pop-up entre as etapas da pipeline, permitindo a troca de etapa pelo time de vendas somente com as informações obrigatórias já preenchidas, evitando problemas posteriores internos. Esta funcionalidade está disponível apenas para usuários do CRM da HubSpot que atualizarem para o Pro.

7. Score/ Pontuação de leads 

Com o Hubspot Sales Professional, poderá ter acesso à funcionalidade de Lead Scoring, onde é possível pontuar o contato com base em seu perfil e sua interação com a empresa. Com essa configuração bem feita, é possível identificar e organizar rapidamente os leads com mais perfil para que seu time comercial entre em contato prioritariamente, aumentando mais ainda a possibilidade de negócio.

Existem dezenas de outros recursos e funcionalidades no software HubSpot CRM Sales Pro, para saber mais sobre esta solução, entre em contato conosco para uma avaliação ou demonstração do produto e veja como ele pode proporcionar para sua equipe de vendas um ambiente mais ágil e profissional.

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