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Sua empresa está ignorando estas 6 tendências do mercado?

11/fev/2016
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O mercado muda o tempo todo, assim como as tendências de propaganda e marketing. E você? Está se adaptando às novidades? Muitos negócios perdem oportunidades e leads simplesmente por não estarem fazendo a sua lição de casa. Então, veja algumas dicas de oportunidades simples que são garantia de envolvimento do público.

Marcas mais humanizadas

Hoje em dia, as pessoas estão muito saturadas de formalidade e do abismo entre as marcas e elas. Ainda existem muitas empresas que mantêm o arcaico comportamento focado em vendas, mas esquecem que o centro de qualquer negócio de sucesso são os clientes e isso afasta seus potenciais leads. Manter uma boa relação com seu público é fundamental, entretanto, não é só isso. Marcas mais humanizadas, com menos foco em seu produto e mais atenção para as pessoas que vão usá-lo são mais envolventes e abrangentes. Compare, por exemplo, essas duas situações reais e cotidianas, uma você tem um problema, busca a solução na web e se depara com conteúdo rico em informação para lhe ajudar, como e-books, webinars, infográficos e artigos, ofertado por uma empresa que investe em inbound marketing; e em outra, você continua com o mesmo problema e em busca de solução, entretato o que você encontra? Um bombardeio invasivo de propaganda indesejada, a pior forma de construir um relacionamento humano e duradouro no mundo dos negócios de hoje. Adivinhe qual estratégia é mais eficaz?

Vídeo marketing

De acordo com uma pesquisa da Cisco, 84% do tráfego da internet em 2018 será destinado a vídeos e streaming on-line. Isso significa que 8 em cada 10 pessoas vão assistir mais vídeos do que ler seus e-mails. Não é difícil entender o porquê seu negócio precisa começar a cogitar uma abordagem cinemática para encantar seu público de uma forma criativa. Campanhas que giram em torno de vídeos têm maior compatibilidade com o ecossistema das redes sociais em que vivemos e são fáceis de viralizar pelo próprio público. As pessoas amam dividir com seus amigos e familiares um vídeo que elas gostaram. Por que não o da sua empresa?

Websites e Growth-Driven Design

“Minha empresa não precisa de um website” essa frase não poderia ser mais equivocada nos dias de hoje. Não importa se seu negócio é pequeno ou grande, se você é autônomo ou uma grande companhia, mas é fato que quem não tem uma presença on-line de qualidade está com um pé e meio fora do mercado. Segundo a RetailingToday, 81% dos compradores buscam um produto ou serviço on-line antes de adquiri-lo. O que é pior do que não estar visível para estes compradores? E não basta mais só ter um website com seus serviços e informações de contato. Segundo a Taylor & Francis Group, o usuário forma sua primeira impressão sobre um website em 0.05 segundos. Por isso, um design bom e responsivo, presença em social media, marketing de conteúdo e constante evolução não são fatores opcionais em nossos tempos.

E já que as tendências de design também mudam do dia pra noite, destinar uma grande verba para a reformulação do seu website é algo quase impraticável, já que as chances de uma reestruturação ser necessária dentro de poucos meses são grandes. A nova onda da metodologia Growth-Driven Design soluciona esse problema. Com um investimento mensal menor, o website está em constante análise e monitoramento, atualizado e funcionando apenas com base naquilo que dá certo, ao invés de suposições e palpites do que os clientes vão ou não gostar.

Redes sociais

Se social media é uma prioridade baixa na sua lista, esteja preparado para um baixo índice de visitas e engajamento com o seu público. A Ofcom estima que os jovens passam, aproximadamente, 27 horas semanais navegando, e a Global Web Index indica que 28% de todo tempo on-line dos usuários globais é gasto compartilhando conteúdo no Facebook e Twitter. Social media é vital para manter e gerar brand awareness com clientes, tanto novos, quanto já consolidados. As pessoas querem ver as novidades que você tem a oferecer sem precisar sair de suas timelines para isso, assim como elas querem rir e se divertir com posts criativos e bem humorados. Se sua presença nas Redes Sociais anda meio apagada, talvez seja hora de rever isto e correr atrás dessas audiências.

Co-marketing e Co-branding

Você possui contato com uma empresa de um ramo complementar à sua? Por exemplo, uma revenda de domínios e hospedagem on-line pode ser uma excelente parceira de um estúdio de criação de sites e aplicativos. Por que não dar as mãos e juntar forças em uma campanha ou produto em conjunto? Seus clientes anseiam por facilidades e novidades, e uma ação unificada e bem planejada entre duas empresas pode suprir essa demanda e gerar bons frutos para ambas as partes. Veja, por exemplo, a grande repercussão que o Peace Day Burger recebeu nas redes sociais quando várias empresas de fast food resolveram deixar suas diferenças de lado por um dia e fazer um lanche contendo o melhor de seus cardápios. Enxergue as oportunidades que te cercam e abra as portas para novas parcerias!

Inbound Marketing

Cada vez menos o marketing intrusivo e disruptivo tem sido efetivo em capturar e converter leads. Mas como adquirir novos prospects então? Seus futuros clientes buscam conteúdo útil para eles e não o nome do seu produto escancarado em banners e pop-ups incômodos. Para isso, a metodologia de inbound marketing surgiu e provou ser mais efetiva. Segundo dados do HubSpot, inbound marketing custa 62% menos do que outbound marketing por lead, e possui uma taxa de conversão significativamente maior. Deixe de lado as formas incômodas de tentar vender seu produto enquanto você corre atrás de um público que está fugindo da sua abordagem. É hora de focar em ajudar seus clientes potenciais a chegarem até você, através de um blog de conteúdo, social media, guias e webinars que servirão como isca para atraí-los.

E você? Está pronto para o presente?

A hora de mudar é agora! E tudo começa com um primeiro passo. Avalie seu negócio e identifique suas falhas. Onde você pode melhorar? Quais pontos devem ser prioridade? Como devo proceder?

Ainda perdido? Que tal consultar-se com um especialista no assunto? Nossos Inboundeiros estão sempre prontos para te dar uma mão (e porque não as duas?) para alavancar seu negócio rumo a um 2016 cheio de bons resultados! Vamos começar juntos? :)



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